Como calcular a idade do seu cãozinho

Quando adotamos ou adquirimos um cachorro, na maioria das vezes, muitos responsáveis encontram -se confundidos e perdidos com a idade de seu pet.

Muitas pessoas tratam o cãozinho a vida toda como filhotes enquanto outros acreditam que já deveriam agir como adultos. Não Queridos, não basta multiplicar a idade do cachorro por 7. Isso é um mito e não uma verdade.

Assim como nós os cãezinhos atingem a maturidade de forma diferente e varia de acordo com a raça do animal daí a importância de escolher a raça adequada ao seu perfil.

A descoberta de uma fórmula adequada para calcular a idade dos cãezinhos foi feita pela Universidade da Califórnia, a equipe de pesquisadores criaram uma fórmula com base nas mudanças que acontecem no DNA dos cães ao longo do tempo.

Nesta pesquisa foi usado o cachorro da raça labrador Retriever. Através desta pesquisa descobriu-se que na verdade a expectativa de vida dos cães variam de 6 a 7 anos para cachorros da raça grande e até 18 anos para cachorros da raça pequena.

Em outras palavras, os cachorros têm uma trajetória fisiológica diferente, por essa fórmula, um cachorro que tenha 2 anos teria na verdade 42 anos ” em anos humanos”

 

Como calcular a idade do meu cachorro?

Para descobrir a idade do seu cachorro você deve primeiro calcular a idade natural do seu cachorro e depois adicionar 31. Ficou complicado? Fica tranquilo, vamos explicar tudo em detalhes aqui

Suponhamos que seu cachorro tenha 3 anos de vida. A primeira coisa que você deveria fazer é descobrir o valor do logaritmo natural desses 3 a anos. E como descobrimos esse valor, o logaritmo natural? Simples, se você não quer ter que fazer contas, basta ir até esse site e colocar ali a idade de seu cãozinho

Esse site fará a conta para você e disponibilizará o valor do logaritmo natural desses anos. Nesse exemplo específico, o valor do logaritmo natural de seu cachorro de 3 anos é igual a 1,09 ( arredondando ). Agora, de posse desse valor, você precisa multiplicá- lo por 16

Ficará assim:

3 anos = 1,09 logaritmo natural

1,09 x 16 = 17,44

 

Bem, o próximo passo é adicionar a esse resultado o número 31 e a conta estará finalizada.

Veja a conta completa:

3 anos  = 1,09 logaritmo natural

1,09 x 16 = 17,44

17,44 + 31 = 48,44 esse é a idade real de seu cachorro se ele fosse “humano”

Essa é a forma correta de se calcular a idade do cachorro segundo a Universidade de Califórnia

 

É muito importante saber disso para que possamos também entendermos as mudanças de comportamentos de nosso cãozinho. Para te ajudar nós fizemos aqui os cálculos de ” idade humana ” de cães de um a dez anos já nos baseando na fórmula de cálculo correto. Veja:

Idade do cachorro.      Idade humana

1 ano.                 31 anos

2 anos                42, 6 anos

3 anos.               48,6 anos

4 anos.               53, 2 anos

5 anos.               56,8 anos

6 anos.               59,7 anos

7 anos.               62,1 anos

8 anos.               64,3 anos

9 anos.               66,2 anos

10 anos.             67,8 ano

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *