O American Pit Bull Terrier é uma raça de cães de companhia e de família. Originalmente criados para “iscar” touros, a raça evoluiu para cães de fazenda versáteis e mais tarde mudou-se para dentro de casa para se tornarem “cães babás” porque eram muito gentis com as crianças.
O termo “pit bull” não é uma raça oficial, mas sim um termo genérico que se refere a um grupo de raças que compartilham características físicas semelhantes.
Existem diferentes tipos de “pit bulls, sendo os quatro mais comuns o American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier, o Staffordshire Bull Terrier e o American Bully.
Pit Bull Terriers têm a reputação de serem agressivos. No entanto, isso se deve em grande parte ao seu histórico de uso em ringues de luta.
Na realidade, os Pit Bulls não são mais agressivos do que qualquer outra raça de cão. Na verdade, eles foram classificados como a quarta raça mais gentil pela American Temperament Test Society.
Pit bulls são frequentemente alvo de discriminação racial. Eles são proibidos em algumas cidades e muitas vezes não têm cobertura de seguro.
Isso é lamentável, pois os Pit Bulls são cães amorosos e leais que são ótimos animais de estimação para a família.
Ao considerar um Pit Bull Terriers, é aconselhável priorizar a adoção de organizações de resgate ou abrigos para fornecer um lar amoroso para um cão necessitado. Abrigos e resgates estão além da capacidade para muitos cães, especialmente American Pit Bull Terriers e Pitbull Mixes.
Você pode encontrar facilmente filhotes de American Pit Bull Terrier em um abrigo. Porém, se você decidir comprar, é fundamental escolher um criador de boa reputação. Realize pesquisas minuciosas para garantir que o criador siga práticas éticas e priorize o bem-estar de seus cães.
Criadores respeitáveis de Pit Bull Terrier priorizam a saúde e o temperamento de seus cães, realizam os exames de saúde necessários e fornecem um ambiente acolhedor para os filhotes.
Esta abordagem ativa garante que você leve para casa um filhote saudável e feliz, ao mesmo tempo que desencoraja práticas de criação antiéticas.
Fatos rápidos
Origem: Estados Unidos
Tamanho: Pit Bulls são uma raça de tamanho médio. Os machos medem de 18 a 19 polegadas de
altura na altura dos ombros e pesam de 35 a 60 libras; as mulheres têm de 17 a 18 polegadas de altura e pesam de 30 a 50 libras
Vida útil: 12-14 anos
Pelagem: pelagem curta e lisa que vem em uma variedade de cores, incluindo preto, marrom, branco, tigrado e vermelho
Temperamento: Carinhoso, leal, brincalhão e inteligente
Necessidades de exercício: Moderado; precisa de pelo menos 30 minutos de exercício por dia
Treinamento: Fácil de treinar, mas pode ser teimoso
Higiene: Baixa manutenção; escovar uma vez por semana
Saúde: Propenso a displasia de quadril, displasia de cotovelo e alergias
O Pit Bull é a única raça que apareceu três vezes na capa da Life Magazine. A primeira vez foi em 1942, com a foto de um Pit Bull chamado Petey do curta de comédia Our Gang.
A segunda vez foi em 1965, com a foto de um Pit Bull chamado Stubby, que serviu de mascote da 102ª Infantaria na Primeira Guerra Mundial.
A terceira vez foi em 1971, com a foto de um Pit Bull chamado Sweet Pea, que era um cão de terapia para crianças com deficiência.
No filme “Era uma vez em Hollywood”, um pit bull terrier americano chamado Sayuri interpretou o cachorro de Brad Pitt, “Brandy”.
Na série de televisão “Veronica Mars”, o personagem titular tinha um Pit Bull chamado “Backup”.
O rapper e cantor Armando Christian Pérez afirmou em sua autobiografia, “Pitbull: Mr. Worldwide”, que escolheu o nome artístico de “Pitbull”, porque ““(Pitbulls) mordem para travar. Ele acrescentou: “Eles são basicamente tudo o que eu sou. Tem sido uma luta constante.”
Visão geral do American Pit Bull Terrier
O American Pit Bull Terrier é uma das chamadas raças agressivas, frequentemente rotuladas como pit bull. Na verdade, “pit bull” não é uma raça, mas um termo usado para descrever o American Pit Bull Terrier, o Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier.
Algumas pessoas dizem que o American Pit Bull Terrier é igual ao American Staffordshire Terrier.
Outros, com a mesma veemência, dizem que são raças totalmente diferentes. Mas todos os especialistas podem concordar que a confusão começou com uma decisão do AKC, no início da década de 1930, de lhe dar um novo nome, American Staffordshire Terrier, para separá-lo do seu passado de combate nas boxes.
O American Pit Bull Terrier não foi reconhecido pelo AKC, enquanto o American Staffordshire Terrier, que é um pouco menor, foi. As raças de touros são frequentemente mal compreendidas.
As qualidades que tornam esses cães jogadores tenazes em jogos de obediência e agilidade também atraem pessoas altamente inescrupulosas que procuram concorrentes fortes para seus ringues de luta canina.
O triste resultado é que as raças de touros, em particular o APBT, ganharam nos últimos anos a reputação de serem perigosas. Nada poderia estar mais longe da verdade.
Mas a desinformação desenfreada e o medo causado pelas ações de uma minoria de cães mantidos por pessoas criminosamente negligentes provocaram legislação contra a raça em várias cidades e países ao redor do mundo.
Como proprietário de um American Pit Bull Terrier, você deve estar ciente de que pode ser recebido com raiva e hostilidade por pessoas mal informadas sobre seu maravilhoso cão.
Esta não é uma raça para todos, especialmente aqueles que não estão dispostos a investir tempo em treinamento e socialização e não podem ou não querem fornecer orientação firme e consistente.
Quando criado com treinamento e socialização adequados, o American Pit Bull Terrier é um excelente companheiro para as crianças. Ele é amoroso e gentil com as pessoas e muitas vezes é um péssimo cão de guarda por causa de sua ânsia de abanar o rabo para cumprimentar a pessoa na porta.
Os American Pit Bull Terriers são dedicados e leais à sua família e, se necessário, os defenderão até a morte. Esses cães são extremamente inteligentes e aprendem comandos e truques com facilidade.
Eles têm entusiasmo pela vida e adoram estar envolvidos em tudo que acontece ao seu redor. Eles mantêm um comportamento de cachorrinho até a idade adulta, e essa vitalidade torna uma alegria conviver com eles. Depois de conhecer e conhecer esta raça, você se perguntará como conseguiu viver sem ela.
Destaques do Pit Bull Terrier Americano
Os American Pit Bull Terriers não são uma boa escolha para pessoas que lhes dão pouca ou nenhuma atenção.
Eles devem ser treinados e socializados quando jovens para superar as tendências da raça à teimosia e ao mandão, o que combinado com sua força pode torná-lo difícil de lidar se ele não aprender que você está no comando.
Seu American Pit Bull Terrier deve ser mantido na coleira em público para evitar agressões a outros cães.
Não é uma boa ideia deixar esses cães soltos em parques caninos. Embora possam não começar uma luta, eles nunca desistem e lutam até o fim.
Pit Bulls americanos que não foram devidamente socializados quando filhotes podem se tornar agressivos com outros cães.
A legislação específica da raça quase sempre inclui esta raça. Esteja ciente das regras em sua área e também nas regiões vizinhas se você viajar com seu cachorro.
Os American Pit Bull Terriers têm uma grande necessidade de mastigar e mandíbulas poderosas facilitam o trabalho com brinquedos baratos ou frágeis. Dê aos seus apenas brinquedos resistentes e duráveis que não possam ser mastigados e engolidos.
Os American Pit Bull Terriers são mais adequados para proprietários que podem oferecer treinamento firme e justo e disciplina gentil e consistente.
História do Pit Bull Terrier Americano
As raças Bull e Terrier foram criadas na Inglaterra do início do século 19 para os esportes populares de luta contra touros e ursos. Quando esses esportes foram considerados desumanos e se tornaram ilegais em 1835, as brigas de cães surgiram em seu lugar – e, portanto, a característica da agressão canina foi introduzida na linha genética.
Mas outra parte da composição genética desta raça é a relutância em morder humanos. Os treinadores que chegavam aos ringues de luta de cães queriam ser capazes de separar os cães sem se machucarem. Logo a raça desenvolveu uma reputação de cão forte e protetor, mas também conhecido por ser gentil e amigo da família.
Quando esses “buldogues” acompanharam os imigrantes na América, eles começaram novas carreiras como cães de fazenda versáteis.
Seus trabalhos incluíam caçar animais selvagens, proteger a propriedade de intrusos animais e fornecer companhia. Mantendo a mentalidade de “quanto maior, melhor” do seu novo país, os colonos desenvolveram um cão maior do que era na Inglaterra.
Em 1898, o UKC, o equivalente britânico do AKC, nomeou esses cães touros de American Pit Bull Terrier. O AKC decidiu reconhecer a raça no início da década de 1930 – mas com um novo nome.
Com a intenção de separá-lo de seu passado de luta nas boxes, o AKC o nomeou American Staffordshire Terrier.
Desde então, o American Staffordshire Terrier foi criado para a conformação AKC, ou exposições caninas, enquanto o American Pit Bull Terrier não o foi. Os resultados são diferenças muito pequenas na constituição e na personalidade.
Tamanho do American Pit Bull Terrier
Altura de 18 a 19 polegadas para homens, 17 a 18 polegadas para mulheres. O peso varia de 30 a 85 libras.
Personalidade do American Pit Bull Terrier
Esses cães amam as pessoas e não têm ideia de que seu tamanho é um impedimento para ser um cão de colo. Confiantes e atentos ao que os rodeia, eles são cães de guarda, pois podem alertá-lo sobre a presença de estranhos, mas isso ocorre principalmente porque estão ansiosos para cumprimentar “seus” convidados.
Embora seu amor pelas pessoas os torne um fracasso como cães de guarda, sua coragem é incomparável e eles defenderão sua família com suas vidas.
Como todo cão, os American Pit Bull Terriers precisam de socialização precoce – exposição a muitas pessoas, imagens, sons e experiências diferentes – quando são jovens. A socialização ajuda a garantir que seu filhote cresça e se torne um cão equilibrado.
Saúde do American Pit Bull Terrier
Os American Pit Bull Terriers são geralmente saudáveis, mas como acontece com todas as raças, são propensos a certos problemas de saúde. Nem todos os American Pit Bulls Terriers contrairão alguma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você estiver considerando esta raça.
Displasia do quadril (HD): Esta condição é uma malformação da articulação do quadril e do encaixe. Pode ser extremamente doloroso dependendo da gravidade da doença. Os cães que vão ser criados devem fazer radiografias dos quadris aos 2 anos de idade para garantir que não apresentam essa condição.
Alergias: As alergias são bastante comuns em APBT/AmStaffs. As alergias cutâneas são normalmente causadas por alérgenos ambientais como pulgas, grama, pólen e poeira. Elas também podem estar relacionadas aos alimentos, mas isso é menos comum. Alérgenos alimentares comuns incluem carne bovina, arroz, trigo e milho.
As alergias podem causar coceira e desconforto intensos, o que significa que os cães às vezes cavam e mastigam até sangrar. Isto é arriscado porque infecções secundárias podem se desenvolver no tecido danificado.
Para tratar alergias, a causa deve ser identificada e removida do ambiente do cão, se possível. Um veterinário pode ajudá-lo com isso, além de informar quais sintomas de alergia podem ser controlados com medicamentos.
Hipotireoidismo: Esta é uma disfunção da glândula tireóide que causa ganho de peso, pelagem deficiente, problemas reprodutivos e outros problemas. Geralmente ocorre em cães de meia idade e pode ser controlada com medicação diária que deve continuar por toda a vida do cão.
Doença cardíaca: As doenças cardíacas afetam esses cães de diversas formas, sendo a estenose aórtica a mais comum. A estenose aórtica é um defeito cardíaco congênito, o que significa que é algo com que o cão nasce.
É um estreitamento anormal da conexão entre o ventrículo esquerdo e a aorta. Alguns cães não apresentam sinais ou apresentam apenas sinais menores, enquanto outros podem ter pouca energia ou até morrer repentinamente.
Se o seu veterinário ouvir um sopro cardíaco, uma radiografia de tórax e um eletrocardiograma podem confirmar o diagnóstico.
Independentemente de quão saudável seu cão esteja quando você o leva para casa, você deve se preparar para quaisquer problemas que possam surgir ao longo de sua vida. Um plano de seguro para animais de estimação pode ajudá-lo a ficar pronto para qualquer necessidade veterinária do seu cão.
Cuidados com o Pit Bull Terrier Americano
Espere passar cerca de uma hora por dia caminhando, brincando ou exercitando esse cão. Embora amem as pessoas, os American Pit Bull Terriers são fortes para seu tamanho e podem ser teimosos se deixados por conta própria.
Comece o treinamento de obediência cedo e continue por toda a vida do cão. O treinamento é a base para um relacionamento forte com o seu American Pit Bull Terrier.
Os American Pit Bull Terriers não devem ser deixados de fora por muito tempo porque não toleram bem o frio. Mesmo independentemente do clima, esses cães se dão melhor como cães domésticos. Eles formam fortes ligações com suas famílias e sofrerão se forem deixados sozinhos por longos períodos.
Alimentação do American Pit Bull Terrier
Quantidade diária recomendada: 1,5 a 2,5 xícaras de ração seca de alta qualidade por dia, dividida em duas refeições.
NOTA: A quantidade que seu cão adulto come depende de seu tamanho, idade, constituição, metabolismo e nível de atividade. Os cães são indivíduos, assim como as pessoas, e nem todos precisam da mesma quantidade de comida.
É quase desnecessário dizer que um cão altamente ativo precisará de mais do que um cão viciado em televisão.
A qualidade da ração que você compra também faz diferença – quanto melhor for a ração, mais longe ela irá nutrir seu cão e menos você precisará colocar na tigela do seu cão.
Para prevenir a obesidade, meça a comida do seu cão e dê as refeições em horários determinados todos os dias, em vez de deixar a comida fora o tempo todo.
Ele deve ter cintura quando você olha para ele, e você deve ser capaz de sentir suas costelas sob uma camada de músculo, mas não vê-las.
Se as costelas estiverem enterradas sob rolos de gordura, seu cão precisa fazer dieta. Para obter mais informações sobre como alimentar seu American Pit Bull Terrier, consulte nossas diretrizes para comprar a comida certa, alimentar seu filhote e alimentar seu cão adulto.
Cor e aparência da pelagem do American Pit Bull Terrier
A pelagem curta é brilhante e rígida ao toque, e vem em todas as cores – vermelho, azul, marrom, cinza, preto e branco e tigrado, entre elas. Eles exigem poucos cuidados e têm um casaco que é fácil de manter limpo com banhos ocasionais. Escovar com uma escova dura e passar um pano manterá o brilho da pelagem.
Escove os dentes do seu cão pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e as bactérias que se escondem dentro dele. A escovação diária é ainda melhor se você quiser prevenir doenças gengivais e mau hálito.
Apare as unhas uma ou duas vezes por mês se o seu cão não as desgastar naturalmente para evitar lágrimas dolorosas e outros problemas.
Se você puder ouvi-los clicando no chão, eles são muito longos. As unhas dos pés dos cães têm vasos sanguíneos e, se você cortar muito, poderá causar sangramento – e seu cão pode não cooperar na próxima vez que vir o cortador de unhas sair. Portanto, se você não tem experiência em aparar unhas de cachorro, peça dicas a um veterinário ou tratador.
Suas orelhas devem ser verificadas semanalmente em busca de vermelhidão ou mau cheiro, o que pode indicar uma infecção.
Ao verificar as orelhas do seu cão, limpe-as com uma bola de algodão umedecida com um limpador de orelhas suave e com pH balanceado para ajudar a prevenir infecções. Não insira nada no canal auditivo; apenas limpe o ouvido externo.
Acostume seu American Pit Bull Terrier a ser escovado e examinado desde filhote. Manuseie suas patas com frequência – os cães são sensíveis às patas – e olhe dentro de sua boca e orelhas.
Faça da preparação uma experiência positiva repleta de elogios e recompensas, e você estabelecerá as bases para exames veterinários fáceis e outros procedimentos quando ele for adulto.
Ao se preparar, verifique se há feridas, erupções cutâneas ou sinais de infecção, como vermelhidão, sensibilidade ou inflamação na pele, nariz, boca, olhos e pés.
Os olhos devem estar limpos, sem vermelhidão ou secreção. Seu cuidadoso exame semanal o ajudará a detectar precocemente possíveis problemas de saúde.
As crianças e o American Pit Bull Terrier
American Pit Bull Terriers adoram crianças, e não nos referimos ao café da manhã. Robustos, enérgicos e tolerantes, eles são companheiros ideais. Dito isto, nenhum cão de qualquer tamanho ou raça deve ser deixado sem supervisão com crianças.
Quando nenhum adulto pode estar presente para supervisionar o que está acontecendo, os cães devem ser colocados em jaulas ou canis, especialmente depois de atingirem a maturidade sexual, quando podem começar a testar a possibilidade de se tornarem líderes de “matilha”. Não permita que crianças puxem as orelhas ou o rabo de um cachorro.
Ensine-os a nunca se aproximarem de nenhum cachorro enquanto ele estiver dormindo ou comendo, nem tentar tirar a comida do cachorro.
Devido à sua herança de luta de cães, alguns American Pit Bull Terriers mantêm uma tendência a serem agressivos com outros cães, mas se forem socializados desde cedo e treinados para saber que comportamento se espera deles, essa agressão pode ser minimizada ou superada, e muitos são amigos de cães e gatos. Só por segurança, eles devem ser sempre supervisionados na presença de outros animais de estimação.
Organizações da raça American Pit Bull Terrier
Encontrar um criador de cães de boa reputação é uma das decisões mais importantes que você tomará ao trazer um novo cão para sua vida. Criadores respeitáveis estão comprometidos em criar filhotes saudáveis e bem socializados que serão ótimos companheiros.
Eles examinarão seu plantel em busca de problemas de saúde, socializarão seus filhotes desde tenra idade e fornecerão suporte vitalício.
Por outro lado, os criadores de quintal estão mais interessados em obter lucro do que em produzir cães saudáveis e bem ajustados. Eles podem não examinar seu plantel em busca de problemas de saúde e podem não socializar seus filhotes de maneira adequada.
Como resultado, filhotes de criadores de quintal são mais propensos a ter problemas de saúde e comportamentais.