O Boxerdoodle é um cão sem raça definida – um cruzamento entre as raças de cães Boxer e Poodle. Amigáveis, inteligentes e brincalhões, esses filhotes herdaram algumas das melhores qualidades de ambos os pais.
Boxerdoodles também são conhecidos como Boxerpoos. Você pode encontrar esses cães sem raça definida em abrigos e resgates específicos de raças, então lembre-se de sempre adotar! Não compre se quiser adicionar um desses cachorros à sua casa!
O Boxerdoodle é um cão excepcionalmente brincalhão e super amigável que pode se tornar um ótimo complemento para uma família. Eles são cães ativos que não são adequados para morar em apartamentos devido à sua necessidade inata de exercícios e brincadeiras. Se você tiver um quintal cercado, seus filhos e o cachorro se tornarão os melhores companheiros de brincadeira; embora seja sempre importante supervisionar as sessões que envolvem crianças pequenas.
Como um aviso, devido à variedade de tamanhos entre os diferentes tipos de Poodle, seu Boxerdoodle pode acabar sendo de tamanho pequeno a grande.
Veja abaixo todos os fatos e características de raças de cães mistos sobre Boxerdoodles!
Destaques do Boxerdoodle
O Boxerdoodle é um cão sem raça definida. Eles não são de raça pura como seus pais Boxer ou Poodle.
Boxerdoodles vêm em quase todas as cores que você possa imaginar – embora tons de marrom sejam geralmente as cores mais comuns.
A pelagem do Boxerdoodle é geralmente encaracolada e ondulada, embora possa variar de curta a longa. Você precisará se comprometer a escová-lo pelo menos a cada dois dias.
Crianças e Boxerdoodles se dão bem na companhia um do outro. Apenas certifique-se de seguir as orientações usuais sobre como garantir a socialização e o treinamento adequados desde tenra idade para crianças e cães.
Quando se trata de animais domésticos existentes, esta raça mista precisa ser corretamente socializada para estar perto deles. Eles podem se dar melhor como animais de estimação solitários em casa.
Boxerdoodles são inteligentes, ativos e bastante fáceis de treinar. Eles vão gostar de participar de caminhadas e longas caminhadas.
Esses cães são amigáveis e sociáveis. Eles são excelentes companheiros de família.
História do Boxerdoodle
O Boxerdoodle é uma das mais novas raças de cães mistos e não se sabe exatamente quando foi introduzido pela primeira vez. Os melhores palpites sugerem que a raça apareceu em cena na última década.
Quando se trata da parte Poodle de sua herança, este é um cão que remonta aos tempos do antigo Egito. Depois disso, o Poodle se tornou popular na França como cão de caça ao pato.
Do lado do Boxer, a raça começou como cão de fazenda e cão de luta no século XIX. Desde então, suas tendências de luta foram eliminadas deles, e agora eles são companheiros maravilhosos e amorosos para qualquer família.
O Boxerdoodle ficou conhecido como uma raça de cães de design, mas muitos deles infelizmente acabam em abrigos. Portanto, considere entrar em contato com grupos de resgate e abrigos locais se estiver pensando em adicionar o Boxerdoodle à sua casa.
Tamanho do Boxerdoodle
O Boxerdoodle pode ser descrito como um cão pequeno, médio ou até grande. Como sempre acontece com as raças mistas de cães mais recentes, os padrões exatos de tamanho podem variar.
A maioria pesa de 12 a 70 libras e varia em altura de 25 a 25 polegadas. Boxerdoodles femininos podem ser visivelmente menores do que seus equivalentes masculinos.
Personalidade do Boxerdoodle
Quando as pessoas falam sobre seus Boxerdoodles, geralmente começam observando como eles são sociais e amigáveis. Eles se tornarão instantaneamente parte de uma família e sua natureza lúdica significa que eles adoram estar perto de atividades, e é por isso que podem formar grandes laços com as crianças.
Se você é uma pessoa que gosta de se manter ativo e ao ar livre, seu Boxerdoodle quase sempre estará com disposição para acompanhá-lo em caminhadas e passeios. Se você se deparar com um corpo d’água, não se surpreenda ao ver seu Boxerdoodle decidir passar a tarde nadando. A raça mista também irá entretê-lo constantemente com suas travessuras bobas e engraçadas.
A segunda coisa que as pessoas comentam sobre os Boxerdoodles é a sua inteligência. Não há dúvida de que esses cães são inteligentes e muito fáceis de treinar, desde que siga uma rotina adequada de socialização e treinamento. Caso contrário, você poderá se deparar com um cachorro que mostra um alto grau de teimosia.
Saúde Boxerdoodle
Boxerdoodles são geralmente considerados cães saudáveis; embora a raça possa estar predisposta a algumas das mesmas condições que o Boxer e o Poodle enfrentam. Como sempre, é importante agendar visitas regulares de bem-estar com o veterinário do seu cão.
Alguns dos problemas de saúde mais comuns que os Boxerdoodles sofrem incluem:
Inchar
Cardiomiopatia
Entrópio
Cuidados com o Boxerdoodle
O Boxerdoodle é um cão com grande necessidade de energia e exercícios. Você vai querer fazer cerca de uma hora de exercícios todos os dias e garantir que as caminhadas sejam realizadas em um ritmo acelerado. Idealmente, o tempo ao ar livre também deve incluir a possibilidade de natação, jogos de busca e até mesmo treinamento de agilidade. Este é um cão inteligente, portanto, mantê-los desafiados tanto mental quanto fisicamente é fundamental para seu bem-estar.
Além dos exercícios, os proprietários do Boxerdoodle precisam prestar muita atenção às orelhas e aos olhos de seus cães, limpando e verificando ambos pelo menos uma vez por semana. Devido às demandas de exercícios do cão, você também deve agendar cortes regulares de unhas – peça ajuda e orientação ao seu veterinário se não tiver certeza sobre a melhor maneira de fazer isso. Após quaisquer sessões prolongadas ao ar livre, também é aconselhável verificar as almofadas das patas da raça mista em busca de possíveis sinais de danos.
Verifique também se há detritos ou pragas em suas orelhas e limpe-as conforme recomendado pelo seu veterinário.
Alimentação Boxerdoodle
Uma dieta Boxerdoodle ideal deve ser formulada para cães pequenos, médios ou grandes, dependendo do indivíduo. Porém, em todos os casos, a raça possui alta energia.
Os Boxerdoodles precisam seguir uma dieta saudável, pois comer demais pode causar ganho de peso e problemas de saúde associados, especialmente se não forem oferecidos exercícios adequados.
Tal como acontece com todos os cães, as necessidades dietéticas do Boxerdoodle mudarão desde a infância até a idade adulta e continuarão a mudar na velhice. Você deve pedir recomendações ao seu veterinário sobre a dieta do seu Boxerdoodle, pois há muita variação entre cães individuais – incluindo peso, energia e saúde – para fazer uma recomendação específica.
Cor e aparência do casaco Boxerdoodle
Ao ver um Boxerdoodle, você notará que eles vêm em quase todas as cores que você possa imaginar – embora tons de marrom sejam geralmente as cores mais comuns.
A pelagem do Boxerdoodle é geralmente encaracolada e ondulada, embora possa variar de curta a longa. Quando se trata de manutenção, você precisará pegar uma escova de aço e se comprometer a escovar a pelagem do mestiço pelo menos a cada dois dias. Caso contrário, você pode consultar um veterinário ou tratador para lidar com esteiras que possam se desenvolver.
Em geral, o Boxerdoodle é considerado um cão adaptável no que diz respeito ao clima. Mas devido à variedade de tamanho e comprimento da pelagem da raça, você precisará considerar se mora em um local adequado, cão por cão. Como sempre, certifique-se de fornecer um casaco de cachorro adequado se o tempo parecer muito gelado. Durante os meses mais quentes, certifique-se de que sombra e água fresca estejam sempre disponíveis durante as brincadeiras e sessões de atividades ao ar livre.
Crianças e Boxerdoodle
Crianças e Boxerdoodles se dão bem na companhia um do outro. Apenas certifique-se de seguir as orientações usuais sobre como garantir a socialização e o treinamento adequados desde tenra idade para crianças e cães. A raça mista também costuma se dar melhor com crianças mais velhas, embora, em geral, os Boxerdoodles sejam ótimos cães de família.
Quando se trata de animais domésticos existentes, esses cães precisam ser socializados corretamente para estarem perto deles. Idealmente, o Boxerdoodle entrará em uma casa sem animais de estimação.
Em última análise, a socialização precoce realmente compensa com esta raça. Certifique-se de recompensar seu Boxerdoodle pelo bom comportamento e aderir a um regime de treinamento adequado ao trazê-lo para casa, para sua família.