O Husky Shepherd do Alasca é um mestiço enérgico e motivado, amado por aqueles que mantêm estilos de vida ativos. Este é um cruzamento entre o poderoso Husky do Alasca e o leal pastor alemão; para pais de cães ativos, esta raça certamente continuará crescendo com fãs leais.
Tenha em mente que esta mistura de raças vem de duas raças que são enérgicas o suficiente por conta própria. Se você planeja adicionar um à sua família, estude um pouco para garantir que esta é a combinação certa para você.
Embora sejam considerados cães de trabalho, ambas as raças parentais desta mistura de raças vêm de origens diferentes. Quase exclusivamente uma raça de trabalho, o menos conhecido Husky do Alasca possui uma personalidade enérgica.
Embora raramente sejam mantidos como animais de estimação, isso não significa que não sejam bons companheiros. Embora frequentemente confundidos com lobos híbridos, o que não são, sua energia poderia convencer alguém do contrário.
O pastor alemão é frequentemente usado para trabalho policial, mas sua inteligência e grande motivação os tornam apropriados para muitas tarefas, e eles são muito queridos como membros da família.
O status do Husky Shepherd do Alasca como mestiço significa que é improvável que eles sejam encontrados para adoção. Ainda assim, existem milhões de cães esperando por lares em abrigos. Ao procurar uma raça específica, faça um esforço para adotar em um abrigo ou resgate.
É importante ter em mente que, dado o quão incomum é esta mistura de raças e quão semelhantes elas podem parecer com outras raças, os abrigos podem não reconhecê-los e simplesmente listá-los como uma mistura.
Continue lendo para obter uma lista detalhada das características do Husky Shepherd do Alasca.
Destaques do pastor Husky do Alasca
Para pais de cães que gostam de treinar e gastar energia, o Husky Shepherd do Alasca é um par leal.
O Husky Shepherd do Alasca é normalmente fácil de treinar e responde aos seus pais cães.
No entanto, com um cão tão dinâmico e com energia infinita, é importante tornar o treinamento consistente e positivo. Sessões diárias de treinamento de cerca de cinco a dez minutos ajudam esta raça a se manter no caminho certo.
Além disso, aulas básicas de obediência com um treinador profissional podem ser úteis, especialmente na infância.
O Husky Shepherd do Alasca é leal e inteligente, mas não é uma boa opção para pais iniciantes. Eles podem ser obstinados e difíceis de se exercitar adequadamente, pois mesmo indivíduos em boa forma física podem ter dificuldade para acompanhá-los.
Idealmente, eles adoram caminhadas ou caminhadas que ultrapassam os oito quilômetros diários. Isso não é razoável para todos os pais de cães, mas sem o estímulo adequado, o Husky Shepherd do Alasca ficará entediado e frustrado – independentemente de quanto amor haja por eles.
História do pastor Husky do Alasca
O Husky Shepherd do Alasca é uma raça mista, então eles não têm história como raça própria. Ambas as raças parentais, entretanto, são bem conhecidas e amadas. O Husky do Alasca é uma raça esportiva originária, como o próprio nome sugere, do Alasca. Eles são cães de trabalho poderosos, criados para atividades como andar de trenó, não para conformação em exibição.
Como tal, eles podem ter uma grande variedade de pesos e aparências de pelagem. O pastor alemão já foi usado como raça de pastoreio, como o nome indica; no entanto, a sua utilização expandiu-se ao longo dos anos, primeiro nas forças armadas e depois como animais de serviço. Sua popularidade nos Estados Unidos cresceu exponencialmente após o sucesso da série Rin Tin Tin.
Tamanho do pastor Husky do Alasca
O Husky Shepherd do Alasca é uma raça mista de médio a grande porte. Eles não possuem padrão de raça, portanto sua pelagem pode ser encontrada em diversas cores.
As colorações mais comuns para a raça são variações de cinza e castanho. Eles podem ser encontrados em qualquer padrão, mas provavelmente favorecerão as marcas do pastor alemão.
Personalidade do pastor Husky do Alasca
Os Husky Shepherds do Alasca costumam ser de boa índole e amorosos, mas também podem ter muita energia e tendências superprotetoras com os membros da família. É fundamental trabalhar a socialização desde tenra idade para esta raça, pois eles precisam de muitas oportunidades para gastar energia; a reatividade a pessoas ou outros cães irá limitá-los.
Treiná-los de forma consistente quando jovens acabará por melhorar a qualidade de vida deles (e a sua) quando adultos. É importante trabalhar no treinamento de reforço positivo de forma consistente e firme, e contratar um treinador profissional se você sentir que está começando a ver problemas comportamentais.
Saúde do pastor Husky do Alasca
Embora os Husky Shepherds do Alasca originários de criadores responsáveis sejam frequentemente saudáveis, existem algumas predisposições genéticas para problemas de saúde que devem ser observadas com este cruzamento.
Displasia do quadril
Displasia do cotovelo
Glaucoma
Cataratas
Cuidados com o pastor Husky do Alasca
O Husky Shepherd do Alasca, como a maioria das raças, precisa de exercícios diários para se sentir satisfeito. Com isso dito, suas necessidades de exercício são muito maiores do que a maioria das raças de tamanho semelhante.
Idealmente, esta raça deveria receber pelo menos uma hora a duas horas de caminhada diária – mas isso não é suficiente para cansá-la completamente.
Além disso, eles gostam de brincadeiras internas ou externas, como buscar ou cabo de guerra, e um quintal cercado para queimar essa energia é praticamente um item obrigatório para a raça. É quase impossível manter esta raça satisfeita sem um “trabalho” para fazer, como agilidade, pastoreio ou outro trabalho ao ar livre.
O pastor do Alasca não é uma boa opção para moradores de apartamentos, pois eles facilmente se manifestam, estejam descontentes ou apenas se expressando, e sua energia ilimitada os torna inadequados para espaços pequenos.
Alimentação do pastor Husky do Alasca
O Husky Shepherd do Alasca deve ser alimentado com uma dieta consistente com a de uma raça de médio a grande porte com altos níveis de energia. Eles podem gostar de procurar jogos como guloseimas escondidas no quintal, a fim de queimar um pouco de energia extra.
Outras tarefas motivadas pela alimentação, como esteiras para rapé ou brinquedos cheios, podem ajudar a estimular a mente ativa desta raça; muitas vezes eles também são motivados por brinquedos de quebra-cabeça mais difíceis.
Como todos os cães são únicos em suas necessidades dietéticas, é melhor consultar seu veterinário para determinar o melhor alimento para seu filhote.
Cor e aparência da pelagem do pastor Husky do Alasca
A pelagem do Alaskan Husky Shepherd requer manutenção regular. É provável que eles tenham pelagens duplas contribuídas por seus pais Husky do Alasca. Isso é ótimo para manter os cães aquecidos em ambientes frios, mas não é tão agradável quando eles assopram o pelo.
A escovação deve ser realizada pelo menos várias vezes por semana para reduzir a queda e os emaranhados e estimular a limpeza.
Durante os meses de verão, essa preparação pode precisar aumentar. O banho deve ser feito conforme a necessidade, raramente mais de uma vez por mês. Tal como acontece com todas as raças de cães, certifique-se de verificar a manutenção das unhas.
As crianças e o Husky Shepherd do Alasca
Existem alguns fatores a serem considerados antes de adicionar o Husky Shepherd do Alasca à sua família. Embora esta raça possa ser boa com crianças mais velhas, é improvável que seja uma boa combinação para quem tem filhos pequenos ou planeja aumentar a família.
Sua alta energia significa que eles podem acidentalmente derrubar uma criança. No entanto, para crianças mais velhas com experiência em cães, eles podem ser uma ótima combinação.
Esses cães normalmente se dão bem com outros membros da família canina, desde que estejam dentro de uma faixa de tamanho razoável, pois podem brincar muito rudemente com raças menores. Devido ao grande impulso de caça da raça, pequenos animais e gatos provavelmente não serão bons pares.