Você está visualizando atualmente Manchester Terrier

Manchester Terrier

A animada e espirituosa raça de cães Manchester Terrier é um verdadeiro terrier. Criado em Manchester, Inglaterra, para caçar ratos e caçar coelhos, este cão tem caça e eles adoram mostrá-lo.

O Gentleman’s Terrier (como são conhecidos na Inglaterra vitoriana) não é um cão de sparring, mas adora uma boa perseguição. Isso os torna uma estrela do rock do flyball e da agilidade.

Embora sua aparência possa lembrá-lo de um Doberman Pinscher miniatura ou de um Pinscher miniatura grande, o Manchester Terrier é seu próprio canino.

Um cachorrinho com um latido forte, ele tem personalidade para queimar: leal, caloroso e um excelente cão de guarda que adora sair com seu povo. Esses cães animados também se adaptam bem à vida em apartamentos, o que pode ser digno de nota para qualquer pai de animal de estimação que mora na cidade e esteja pensando em adicionar um filhote de Manchester Terrier à sua casa.

Entre os terriers, o Manchester é conhecido por ser uma das raças mais bem-educadas e responsivas e hoje passa seu tempo como um excelente companheiro que consegue manter sua parte na conversa.

Ao considerar um Manchester Terrier, é aconselhável priorizar a adoção de organizações de resgate ou abrigos para fornecer um lar amoroso para um cão necessitado. Porém, se você decidir comprar, é fundamental escolher um criador de boa reputação.

Realize pesquisas minuciosas para garantir que o criador siga práticas éticas e priorize o bem-estar de seus cães. Criadores respeitáveis ​​​​de Manchester Terrier priorizam a saúde e o temperamento de seus cães, realizam os exames de saúde necessários e fornecem um ambiente acolhedor para os filhotes.

Esta abordagem ativa garante que você leve para casa um filhote saudável e feliz, ao mesmo tempo que desencoraja práticas de criação antiéticas.

Fatos rápidos

Origem: Inglaterra

Tamanho: Os Manchester Terriers vêm em dois tamanhos: Standard e Toy. Os Manchester Terriers padrão são maiores, medindo cerca de 15-16 polegadas de altura, enquanto os Toy Manchester

Terriers são menores, normalmente 10-12 polegadas de altura.

Grupo racial: Terrier

Vida útil: 12-15 anos

Pelagem: Pelagem curta e lisa em preto e castanho

Temperamento: Alerta, inteligente e brincalhão

Necessidades de exercício: Moderado

Necessidades de treinamento: Moderado

Preocupações com a saúde: Geralmente saudável, mas pode estar sujeito a certos problemas de saúde, como luxação patelar, problemas oculares e alergias

Agatha Christie teve dois Manchester Terriers ao longo de sua vida. Treacle foi o primeiro, e Bingo foi o modelo para o personagem canino Hannibal em seu último livro, Postern of Fate.

Teddy Roosevelt, ex-presidente dos Estados Unidos, teve um Manchester Terrier chamado ‘Blackjack’ enquanto servia na Casa Branca.

Visão geral do Manchester Terrier

O Manchester Terrier é um cão espirituoso, muito inteligente e astuto, que tem muita vontade de aprender. Ele exibe a verdadeira natureza do terrier – independente, fiel, animado, esportivo e alerta. Discernente e dedicado também, um Manchester Terrier é um amigo leal e um excelente cão de guarda.

Nos Estados Unidos e no Canadá, existem duas variedades do Manchester Terrier – o Toy e o Standard. Na Inglaterra, sua terra natal, entretanto, os dois tamanhos são classificados como raças diferentes: o Toy Terrier Inglês e o Manchester Terrier.

As orelhas são outro grande problema para quem quer ser oficial em relação ao seu Manchester. De acordo com o padrão da raça americano, os brinquedos devem ter orelhas naturalmente eretas; o corte não é permitido.

Os padrões têm um pouco mais de liberdade: orelhas naturalmente eretas, cortadas ou em “botão” são aceitáveis. Tirando as diferenças de tamanho e orelhas, Toys e Standards são o mesmo cachorro com a mesma personalidade marcante.

Os Manchester Terriers são extremamente leais ao seu povo. Eles anseiam por ser notados sem serem excessivamente exigentes – não haverá apalpadelas ou pedidos de atenção. Bem, quase nenhum. Por serem totalmente dedicados ao companheirismo, os Manchesters não se dão bem se forem deixados sozinhos por longos períodos de tempo.

Eles podem ficar entediados e nervosos nessas situações, o que pode levar a comportamentos destrutivos, como cavar buracos. Para começar, uma raça vocal, eles também podem latir excessivamente se forem deixados para se divertir.

O exercício é a sua melhor ferramenta de prevenção – quanto mais eles fizerem, menos problemas terão. Nota: Se você tiver problemas com seu animal de estimação trazendo pequenas criaturas mortas e potencialmente não inteiras, você pode querer considerar outra raça.

Os Manchesters não têm a filosofia de um gato, então estes não são presentes de amor de um admirador – criaturas mortas são os despojos da guerra e vão para o guerreiro que as derrubou. Como muitos terriers, os Manchesters têm muita energia.

Eles querem agradar e aprendem rápido. Eles são cães sensíveis e podem ficar mal-humorados quando querem ficar sozinhos. Esta característica torna-os inadequados para famílias com crianças pequenas, a menos que os adultos estejam dispostos a socializar e treinar o seu Manchester de forma consistente.

Devido à sua pelagem curta, não devem ser deixados ao ar livre. Quando está calor lá fora, seus casacos pretos podem causar superaquecimento e, quando está frio lá fora, eles podem ficar com muito frio. Eles se dão melhor quando podem ficar em casa com suas famílias.

Destaques do Manchester Terrier

Duas variedades: Existem duas variedades de Manchester Terrier: o Standard Manchester Terrier e o Toy Manchester Terrier. A principal diferença entre eles é o tamanho. Os padrões são maiores, medindo cerca de 15 a 16 polegadas de altura, enquanto os brinquedos são menores, normalmente com 10 a 12 polegadas de altura.

Aparência: Os Manchester Terriers têm uma pelagem preta e castanha distinta. Eles são elegantes e musculosos, com cabeça em formato de cunha, orelhas pequenas em formato de V e cauda cortada (em países onde o corte da cauda é legal). Sua pelagem é curta e lisa, exigindo cuidados mínimos.

Energia e Agilidade: Esses cães são conhecidos por seus altos níveis de energia e agilidade. São excelentes saltadores e escaladores, por isso a contenção e supervisão adequadas são importantes, especialmente na presença de cercas ou muros.

Inteligência: Manchester Terriers são cães altamente inteligentes e aprendem rápido. Eles se destacam no treinamento de obediência e desfrutam de estimulação mental por meio de atividades como quebra-cabeças e jogos interativos.

Leal e Afetuoso: São conhecidos por serem leais e afetuosos com seus donos. Eles prosperam na companhia humana e podem ser bastante sociais.

Bons cães de guarda: Manchester Terriers são cães de guarda naturais. Eles estão alertas e latem para alertar seus donos sobre quaisquer sons ou atividades incomuns.

Necessidades de exercícios: Esses cães têm necessidades moderadas de exercícios. Caminhadas diárias e brincadeiras são importantes para mantê-los estimulados física e mentalmente. Eles gostam de atividades como busca e treinamento de agilidade.

História: O Manchester Terrier tem uma rica história que remonta à Inglaterra do século XIX. Eles foram originalmente criados para ratos e eram populares nas áreas industriais de Manchester, de onde receberam seu nome. Eles são descendentes do agora extinto Black and Tan Terrier e do Whippet.

História do Manchester Terrier

Muitas pessoas pensam que os Manchester Terriers são versões pequenas dos Dobermans. Ao contrário! Louis Doberman usou Manchesters para criar o Doberman maior, e os especialistas em Pinscher Miniatura dizem que sua raça não tem herança compartilhada.

Os Manchester Terriers são considerados por muitos como as mais antigas de todas as raças de terrier identificáveis. Eles são mencionados em livros que datam do início do século XVI.

Os Manchester Terriers desempenharam uma função importante na Inglaterra. No início de 1800, o saneamento era precário e os ratos eram uma ameaça à saúde. Matar ratos era um esporte popular, e um entusiasta chamado John Hulme supostamente cruzou um Whippet com um Black and Tan Terrier para produzir um cachorro que se destacasse nisso.

Mesmo depois da proibição do esporte, os pequenos Terriers tiveram muito trabalho a fazer nas pousadas públicas do país, muitas delas infestadas de ratos. As pousadas muitas vezes mantinham canis para os terriers e, depois de fecharem à noite, os trabalhadores os soltavam nos refeitórios para roubar os ratos.

A raça desenvolveu a reputação de ter grande espírito e determinação ao enfrentar inimigos, mesmo aqueles com o dobro do seu tamanho. Billy, um Manchester da década de 1820, ainda é lembrado por ter matado 100 ratos em apenas 12 minutos. A prática de cortar as orelhas passou a eliminar o risco de as orelhas serem rasgadas nas brigas.

O distrito de Manchester, na Inglaterra, era o centro de criação desses pequenos Terriers em meados de 1800, então o nome Manchester foi concedido a eles. O público queria cães de estatura ainda menor, por isso alguns criadores cruzaram seus cães com chihuahuas para reduzir ainda mais seu tamanho. Isso causou vários problemas – principalmente pelagens finas, cabeças de maçã e olhos esbugalhados.

Os pequeninos Manchesters, embora delicados e pouco saudáveis ​​(e tão pequenos quanto um quilo e meio), foram populares por muitos anos durante a era vitoriana. Alguns proprietários tinham bolsas de couro especialmente projetadas para serem suspensas em seus cintos e levadas consigo quando andavam a cavalo, o que lhes valeu o apelido de “Pedaço de Bolso do Noivo”.

Mesmo os menores Manchester Terriers mantiveram seu espírito de luta. Em 1937, o British Manchester Terrier Club foi formado. Seus membros foram fundamentais para salvar a raça da extinção após a Segunda Guerra Mundial.

Tamanho do Manchester Terrier

O Toy Manchester Terrier pesa menos de 12 libras, com o Standard pesando mais de 12 libras e menos de 22 libras. No geral, os Manchesters são ligeiramente mais longos do que altos.

Seus corpos lisos, compactos e musculosos expressam grande força e agilidade, que esses cachorrinhos precisavam para seu trabalho original de matar vermes e perseguir pequenos animais.

Personalidade do Manchester Terrier

Um Manchester Terrier adora seu povo e gosta de estar com eles. Uma criatura social, ele não é adequado para ficar sozinho o dia todo – ele só quer sair com você.

Embora não seja particularmente agressivo, o Manchester é um terrier criado para matar pequenos animais, o que significa que não é uma boa ideia viver na mesma casa que ratos e coelhos. Embora sejam mais receptivos ao treinamento do que alguns, os Manchesters ainda têm a crença terrier de que governam o mundo, e se você não alterar essa percepção, é provável que acabe com um pequeno Napoleão de quatro patas.

Ele pode ser teimoso, protetor e mal-humorado se não for criado adequadamente, portanto, esses cães devem ser completamente socializados quando jovens para evitar possíveis problemas. O Manchester precisa de um treinamento completo e firme para protegê-lo das desvantagens de sua própria natureza.

No entanto, a mesma atitude de “eu tenho jogo” que tão habilmente lhes permite cortar pequenos roedores pode funcionar contra eles no treinamento. Você tem que provar – sem falhar – que você é o líder.

A consistência é crítica porque os Manchesters são teimosos e determinados. Eles também são inteligentes, atentos e perceptivos, então você deve observar seus prós e contras ao seu redor. Caso contrário, eles aproveitarão qualquer inconsistência.

Como grupo, os terriers são barulhentos, animados, mandões, agressivos, inteligentes e obstinados. O Manchester não é exceção. Ele deve ter oportunidades regulares para se exercitar e pensar, porque você realmente não quer saber em que tipo de problema ele pode se meter quando está entediado (pense na combinação de inteligente e teimoso e deixe sua imaginação correr solta).

Ele deve frequentar aulas de obediência desde cedo, tanto para socialização quanto para treinamento, e deve continuar frequentando as aulas ou competições que mais gosta para se manter intelectualmente estimulado e fisicamente esgotado.

Como acontece com qualquer raça, o temperamento é afetado por vários fatores, incluindo hereditariedade, treinamento e socialização. Filhotes com temperamento agradável são curiosos e brincalhões, dispostos a se aproximar das pessoas e ser abraçados por elas.

Escolha o cachorrinho do meio-termo, não aquele que está batendo nos irmãos ou aquele que está escondido no canto. Sempre conheça pelo menos um dos pais – geralmente a mãe é quem está disponível – para garantir que eles tenham um temperamento agradável com o qual você se sinta confortável.

Conhecer irmãos ou outros parentes dos pais também é útil para avaliar como será o filhote quando crescer. Claro, a menos que você tenha a maior parte da ninhada para escolher, talvez não consiga selecionar um temperamento médio.

Saúde do Manchester Terrier

Os Manchesters são geralmente saudáveis, mas como todas as raças, são propensos a certos problemas de saúde. Nem todos os Manchesters contrairão alguma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você estiver considerando esta raça.

Se você estiver comprando um filhote, encontre um bom criador que lhe mostrará as condições de saúde de ambos os pais do filhote. As autorizações de saúde provam que um cão foi testado e inocentado de uma condição específica.

Em Manchesters, você deve esperar ver autorizações de saúde da Fundação Ortopédica para Animais (OFA) para displasia de quadril (com pontuação razoável ou melhor), displasia de cotovelo, hipotireoidismo e doença de von Willebrand; da Auburn University para trombopatia; e da Canine Eye Registry Foundation (CERF), certificando que os olhos são normais. Você pode confirmar as autorizações de saúde verificando o site da OFA (offa.org).

Glaucoma: Esta é uma doença dolorosa em que a pressão no olho torna-se anormalmente alta. Os olhos estão constantemente produzindo e drenando um fluido chamado humor aquoso – se o fluido não for drenado corretamente, a pressão dentro do olho aumenta, causando danos ao nervo óptico e resultando em perda de visão e cegueira.

Existem dois tipos. Glaucoma primário, que é hereditário, e glaucoma secundário, que é resultado de inflamação, tumor ou lesão. O glaucoma geralmente afeta primeiro um olho, que fica vermelho, lacrimejante, estrábico e parece dolorido.

Uma pupila dilatada não reage à luz e a parte frontal do olho apresenta uma nebulosidade esbranquiçada, quase azul. O resultado será perda de visão e eventualmente cegueira, às vezes até com tratamento (cirurgia ou medicação, dependendo do caso).

Doença de Von Willebrand: Encontrada em cães e humanos, é uma doença do sangue que afeta o processo de coagulação. Um cão afetado apresentará sintomas como sangramento nasal, sangramento nas gengivas, sangramento prolongado de cirurgia, sangramento prolongado durante os ciclos de cio ou após o parto e, ocasionalmente, sangue nas fezes.

Esse distúrbio geralmente é diagnosticado entre três e cinco anos de idade e não pode ser curado. No entanto, pode ser tratado com tratamentos que incluem cauterização ou sutura de lesões, transfusões antes da cirurgia e evitar medicamentos específicos.
Solavancos de calor: Esses inchaços podem aparecer nas costas se o seu Manchester ficar exposto ao sol por muito tempo.

Cuidados com o Manchester Terrier

Seu Manchester precisa de exercícios diários e estimulação mental, no mínimo meia hora por dia, incluindo caminhadas, corridas, jogos de disco, obediência ou agilidade. Ficar sozinho no quintal não é exercício; mesmo que seja isso que você pretendia, o seu Manchester passará o tempo esperando na porta pedindo para entrar novamente.

Os Manchesters têm uma grande necessidade de contato humano, por isso ficam sempre mais felizes quando você está com eles. Quando você não está brincando com seu companheiro, brinquedos de quebra-cabeça como Buster Cubes são uma ótima maneira de manter a mente ativa ocupada. Filhotes não precisam de tanto exercício intenso quanto os adultos e, na verdade, você não deve deixá-los correr em superfícies duras, como concreto, ou deixá-los pular muito até terem pelo menos um ano de idade.

Isso poderia estressar o sistema esquelético ainda em desenvolvimento e causar problemas futuros nas articulações.

Os Manchester Terriers são limpos, praticamente inodoros e maravilhosamente adaptáveis, o que os torna perfeitamente adequados para viver em apartamentos ou casas, mas menos para viver ao ar livre.

Os Manchester Terriers não são irritantemente ativos em ambientes fechados; em vez disso, a maioria combina seu nível de atividade com o de seus proprietários, o que significa que se você for um viciado em televisão, seu Manchester provavelmente também se inclinará para isso (é claro, ele prefere correr com você).

Se você tiver um pequeno pacote de Manchesters, eles se divertirão e serão um pouco mais ativos dentro de casa do que se houvesse apenas um. Em uma residência unifamiliar, os Manchesters deveriam ter um quintal cercado.

Alimentação do Manchester Terrier

Quantidade diária recomendada: 1/4 a 1 xícara de ração seca de alta qualidade por dia, dividida em duas refeições.

A quantidade que seu cão adulto come depende de seu tamanho, idade, constituição, metabolismo e nível de atividade. Os cães são indivíduos, assim como as pessoas, e nem todos precisam da mesma quantidade de comida. É quase desnecessário dizer que um cão altamente ativo precisará de mais do que um cão viciado em televisão.

A qualidade da ração que você compra também faz diferença – quanto melhor for a ração, mais longe ela irá nutrir seu cão e menos você precisará colocar na tigela do seu cão. Os Manchesters não são exigentes com a comida e dizem que ele comerá qualquer coisa que não o coma primeiro. Não é de surpreender que ele seja propenso à obesidade.

Mantenha o seu Manchester em boa forma medindo a comida e alimentando-o duas vezes ao dia, em vez de deixar comida fora o tempo todo. Se você não tiver certeza se ele está acima do peso, faça o teste oftalmológico e o teste prático.

Primeiro, olhe para ele. Você deve conseguir ver uma cintura. Em seguida, coloque as mãos nas costas dele, os polegares ao longo da coluna e os dedos abertos para baixo. Você deve ser capaz de sentir, mas não ver, suas costelas sem precisar pressionar com força.

Se não puder, ele precisará de menos comida e mais exercícios. Para saber mais sobre como alimentar seu Manchester, consulte nossas diretrizes para comprar a comida certa, alimentar seu filhote e alimentar seu cão adulto.

Cor e aparência da pelagem do Manchester Terrier

Graças a essa pelagem curta preta e castanha (as únicas cores vistas nesta raça), os Manchester Terriers exigem pouca manutenção. Escove o pêlo uma vez por semana com uma escova de borracha ou de cerdas para se livrar dos pelos mortos e evitar emaranhados.

Eles perdem pelos, embora não excessivamente, e a escovação regular mantém isso sob controle. Eles sopram o casaco duas vezes por ano, trocando pesadamente a cada primavera e outono. Se você mantê-lo escovado, seu Manchester só precisará de banho quando estiver sujo.

Use um shampoo feito para cães para evitar ressecar a pele e o pêlo. Escove os dentes do seu Manchester pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e as bactérias que se escondem dentro dele. A escovação diária é ainda melhor se você quiser prevenir doenças gengivais e mau hálito.

Apare as unhas uma ou duas vezes por mês se o seu cão não as desgastar naturalmente para evitar lágrimas dolorosas e outros problemas. Se você puder ouvi-los clicando no chão, eles são muito longos.

As unhas dos pés dos cães têm vasos sanguíneos e, se você cortar muito, poderá causar sangramento – e seu cão pode não cooperar na próxima vez que vir o cortador de unhas sair. Portanto, se você não tem experiência em aparar unhas de cachorro, peça dicas a um veterinário ou tratador. Suas orelhas devem ser verificadas semanalmente em busca de vermelhidão ou mau cheiro, o que pode indicar uma infecção.

Ao verificar as orelhas do seu cão, limpe-as com uma bola de algodão umedecida com um limpador de orelhas suave e com pH balanceado para ajudar a prevenir infecções. Não insira nada no canal auditivo; apenas limpe o ouvido externo.

Comece a acostumar seu Manchester a ser escovado e examinado desde filhote. Manuseie suas patas com frequência – os cães são sensíveis às patas – e olhe dentro de sua boca. Faça da preparação uma experiência positiva repleta de elogios e recompensas, e você estabelecerá as bases para exames veterinários fáceis e outros procedimentos quando ele for adulto.

Ao se preparar, verifique se há feridas, erupções cutâneas ou sinais de infecção, como vermelhidão, sensibilidade ou inflamação na pele, nariz, boca, olhos e pés. Os olhos devem estar limpos, sem vermelhidão ou secreção. Seu cuidadoso exame semanal o ajudará a detectar precocemente possíveis problemas de saúde.

As crianças e o Manchester Terrier

Normalmente, um Manchester é dedicado à família e gosta de crianças, mas seu tamanho pequeno o torna vulnerável a jovens que não têm idade suficiente para saber que dói quando você arranca suas orelhas. Alguns criadores preferem lares sem filhos muito pequenos. Ajuda expô-lo a muitas crianças, pequenas e não tão pequenas, quando ele é pequeno.

Mostre a seus filhos como se aproximar e tocar em cães e supervisione quaisquer interações entre cães e crianças pequenas para evitar mordidas ou puxões de orelhas ou cauda por parte de qualquer uma das partes. Ensine seu filho a nunca se aproximar de nenhum cachorro enquanto ele estiver comendo ou tentar tirar a comida do cachorro.

Nenhum cão deve ser deixado sem supervisão com uma criança. Manchesters e outros animais de estimação dependem… dos outros animais de estimação. Eles são menos briguentos do que muitos terriers, mas não perca de vista por que foram criados: para matar vermes.

Eles têm um forte impulso de caça. Portanto, embora geralmente se dêem bem com outros cães, os gatos podem ficar muito nervosos perto deles, e pequenas criaturas como ratos, hamsters e porquinhos-da-índia estariam em perigo permanente perto deste terrier.

Organizações da raça Manchester Terrier

Encontrar um criador de cães de boa reputação é uma das decisões mais importantes que você tomará ao trazer um novo cão para sua vida. Criadores respeitáveis ​​estão comprometidos em criar filhotes saudáveis ​​e bem socializados que serão ótimos companheiros.

Eles examinarão seu plantel em busca de problemas de saúde, socializarão seus filhotes desde tenra idade e fornecerão suporte vitalício.

Por outro lado, os criadores de quintal estão mais interessados ​​em obter lucro do que em produzir cães saudáveis ​​e bem ajustados. Eles podem não examinar seu plantel em busca de problemas de saúde e podem não socializar seus filhotes de maneira adequada.

Como resultado, filhotes de criadores de quintal são mais propensos a ter problemas de saúde e comportamentais.

Deixe um comentário