Corgi Inu

O Corgi Inu é um cão sem raça definida – um cruzamento entre as raças de cães Shiba Inu e Corgi. Com a aparência adorável de uma raposa, esses cachorrinhos vigilantes e afáveis ​​herdaram algumas das melhores qualidades de ambos os pais.

Corgi Inus tem vários nomes, incluindo Shiba Corgi ou simplesmente Corgi Shiba Inu mix. Apesar de seu status de raça de designer, você pode encontrar esses cães sem raça definida em abrigos e resgates. Então lembre-se de adotar! Não compre!

Esses adoráveis ​​​​filhotes são incrivelmente alertas, o que os torna uma ótima opção para quem procura um cão de guarda. Isso também os torna um excelente cão para solteiros que vivem em áreas urbanas ativas, idosos ou famílias com crianças mais velhas que sabem como interagir adequadamente com os cães. Se você está procurando um companheiro independente e altamente treinável, o Corgi Inu pode ser o cão perfeito para você!

Veja abaixo todos os fatos sobre Corgi Inu e características de raças mistas de cães!

 

Destaques do Corgi Inu

Corgi Inus são cães sem raça definida. Eles não são de raça pura como seus pais Corgi ou Shiba Inu.
As cores principais do Corgi Inus são vermelho, preto, azul, fulvo, branco e zibelina. Às vezes, seus casacos são lisos e às vezes têm uma mistura de cores, como um casaco tigrado ou malhado.
Seu Corgi Inu será definitivamente um shedder pesado. A escovação diária é necessária para esta raça muito peluda. Por causa de sua pelagem, não são ideais para pessoas que sofrem de alergia a cães.
O Corgi Inus pode se dar bem com outros animais se forem apresentados lenta e calmamente, e a socialização precoce ajudará a que tudo corra bem. É melhor que eles se acostumem cedo com outros animais de estimação. Porém, se o seu cão for mais Inu do que Corgi, ele pode preferir ser o único animal da casa.
Mesmo que o Corgi Inu não seja um cão grande, a raça tende a ter bastante energia. Os Corgi Inus também costumam ser bastante inteligentes, então, se você não reservar tempo para garantir que eles tenham bastante estímulo mental e físico, eles podem tentar ultrapassar os limites.
O Corgi Inu tende a se apegar a alguns membros favoritos da família, mas pode ser extrovertido com outros se for devidamente socializado e treinado.

História do Corgi Inu

A raça de cães Corgi Inu pode ter existido naturalmente ao longo dos anos, mas criadores de design provavelmente começaram a misturar intencionalmente Corgis e Shiba Inus no início dos anos 2000, provavelmente na América do Norte.

Como o Shiba Inu é uma raça antiga que tende a ser mais independente, os criadores pensaram que, ao cruzá-los com o Corgi extrovertido, seriam capazes de desenvolver um filhote amigável com aparência de raposa.

Embora a raça Corgi Inu tenha começado como uma raça de design, alguns acabaram em abrigos ou aos cuidados de grupos de resgate. Considere a adoção se decidir que esta é a raça certa para você.

Verifique seus abrigos locais, procure resgates de Corgi Inu ou verifique resgates de Corgi ou Shiba Inu específicos de raças, já que às vezes eles aceitam cães de raças mistas e encontram lares para eles.

 

Tamanho do Corgi Inu

Como o Corgi Inu é uma raça relativamente nova, existem poucos padrões no que diz respeito ao tamanho. Dito isso, como uma mistura entre pais Corgi e Shiba Inu, você pode esperar que Corgi Inus seja médio.

A maioria pesa de 17 a 27 libras e varia em altura de 23 a 15 polegadas no ombro. Dito isto, muitos podem ser menores ou maiores.

 

Personalidade do Corgi Inu

As personalidades do Corgi Inu são interessantes porque podem ser incrivelmente diferentes entre dois cães, até mesmo filhotes da mesma ninhada. Por um lado, você tem o Corgi, que é um cachorro extrovertido e pateta. Do outro, você tem o Shiba Inu, que é um pouco mais reservado e não tem tanta vontade de conhecer gente nova. Seu Corgi Inu pode ter uma mistura dessas características.

Ambas as raças parentais são excelentes cães de guarda, por isso muitos proprietários de Corgi Inu relatam que seus cães são muito vigilantes e prontos para alertar sempre que alguém se aproxima de casa.

Mesmo que o Corgi Inu não seja um cão grande, a raça tende a ter bastante energia. Os Corgi Inus também costumam ser bastante inteligentes, então, se você não reservar tempo para garantir que eles tenham bastante estímulo mental e físico, eles podem tentar ultrapassar os limites.

O Corgi Inu tende a se apegar a alguns membros favoritos da família, mas pode ser extrovertido com outros se for devidamente socializado e treinado.

Eles exigem muita atenção, mas o Corgi Inu também pode se dar bem em lares com outros animais. Se você está procurando um filhote enérgico e protetor com o sorriso mais bobo do planeta, um Corgi Inu pode ser a raça certa para você.

 

Saúde Corgi Inu

A raça Corgi Inu está predisposta a algumas das mesmas condições que o Corgi e o Shiba Inu também enfrentam. Embora a maioria seja geralmente saudável, alguns podem estar sujeitos a alguns problemas de saúde, por isso é importante manter bons cuidados e exames veterinários regulares.

Alguns dos problemas de saúde mais comuns dos quais o Corgi Inus sofre incluem:

Cataratas
Displasia do cotovelo e quadril
Mielopatia Degenerativa

Caro Corgi

Como acontece com qualquer cão, você deve acompanhar os exames veterinários regulares do seu Corgi Inu para detectar precocemente qualquer problema de saúde. Seu veterinário pode ajudá-lo a desenvolver uma rotina de cuidados que manterá seu cão saudável e feliz.

Corgi Inus são um tanto propensos ao ganho de peso e apresentam altos níveis de energia. Certifique-se de que seu cão faça pelo menos uma boa caminhada de meia hora a uma hora por dia, com algumas sessões de brincadeiras boas e ativas e caminhadas mais curtas misturadas.

Verifique diariamente se há detritos e pragas em suas orelhas e limpe-as conforme recomendado pelo seu veterinário. Apare as unhas do seu cão antes que fiquem muito compridas – geralmente uma ou duas vezes por mês. Eles não deveriam
clicar no chão. Seu aparador pode ajudar com isso.

Sua principal preocupação no que diz respeito aos cuidados do seu Corgi Inu será manter sua saúde bucal, já que ambas as raças parentais são propensas a doenças periodontais. Você deve escovar os dentes diariamente, pois raças pequenas são propensas a problemas dentários. Seu veterinário pode orientá-lo sobre como escovar os dentes do seu cão da maneira correta.

Alimentação de Corgi Inu

Uma dieta ideal para Corgi Inu deve ser formulada para uma raça pequena e com alta energia.

Eles têm tendência a ganhar peso se forem superalimentados, portanto, você deve seguir um horário regular de alimentação e não deixar comida fora durante o dia. Limite a quantidade de guloseimas também.

Tal como acontece com todos os cães, as necessidades dietéticas do Corgi Inu mudarão desde a infância até a idade adulta e continuarão a mudar na velhice. Você deve pedir recomendações ao seu veterinário sobre a dieta do seu Corgi Inu, pois há muita variação entre cães individuais – incluindo peso, energia e saúde – para fazer uma recomendação específica.

 

Cor e tratamento do casaco Corgi Inu

Os casacos Corgi Inu costumam ser uma mistura dos casacos e cores dos pais Corgi e Shiba Inu. As cores principais do Corgi Inus são vermelho, preto, azul, fulvo, branco e zibelina.

Às vezes, seus casacos são lisos e às vezes têm uma mistura de cores, como um casaco tigrado ou malhado.

Eles geralmente têm pelagens longas e densas. Os Shiba Inus têm pelagens duplas, enquanto os Corgis têm pelagens mais curtas, grossas e impermeáveis. Isso significa que seu Corgi Inu será definitivamente um shedder pesado. A escovação diária é necessária para esta raça muito peluda. Por causa de sua pelagem, não são ideais para pessoas que sofrem de alergia a cães.

Graças à sua pelagem pesada, os Corgi Inus são muito adequados para temperaturas mais frias. Quando se trata de calor extremo, porém, o Corgi Inu não se sai bem. Claro, você não deve deixar seu cão exposto a qualquer tipo de clima extremo, independentemente da pelagem.

 

Crianças e Corgi Inu

Corgi Inus pode ser ótimo perto de crianças, desde que elas sejam treinadas sobre como interagir adequadamente com o cachorro. A raça mista é um cão de tamanho médio, o que significa que crianças maiores – e adultos – podem machucar o cão se ficarem muito turbulentos. Dito isso, para as crianças que aprendem desde cedo como abordar e brincar adequadamente com os animais, o Corgi Inu pode ser um companheiro excelente e ativo.

Quando se trata de outros animais, o Corgi Inus pode hesitar um pouco em se abrir. Tanto o Shiba Inu quanto o Corgi têm impulsos de caça bastante fortes e podem tentar perseguir cães, roedores ou gatos menores. O Corgi Inus pode se dar bem com outros animais se forem apresentados lenta e calmamente, e a socialização precoce ajudará a que tudo corra bem. É melhor que eles se acostumem cedo com outros animais de estimação. Porém, se o seu cão for mais Inu do que Corgi, ele pode preferir ser o único animal da casa.

Ainda assim, muitos Corgi Inus se dão muito bem com outros cães e gatos, então tudo se resume ao treinamento, à socialização e à sorte do sorteio.

Deixe um comentário