toy fox terrier puppy

Toy Fox Terrier

O Toy Fox Terrier foi originalmente criado como uma versão menor de seu ancestral Smooth Fox Terrier. Desde então, esta raça encantadora tem se destacado em diversas tarefas, servindo como caçadores de ratos em fazendas e na caça de pequenos animais.

Seu propósito mais importante, entretanto, é ser companheiros leais, amorosos e dedicados que divertem e entretêm suas famílias.

Os Toy Fox Terriers têm sido cães e artistas de circo de sucesso, e sua inteligência os ajuda a se sair bem em competições de obediência e agilidade. Mas se você procura um companheiro para a família, não precisa necessariamente treinar um cão de exposição.

Contanto que você atenda às necessidades de exercícios da raça, seja por meio de brincadeiras ativas, treinamento ou caminhadas, você terá um cão feliz que pode até se adaptar à vida em apartamento.

Ao considerar um Toy Fox Terrier, é aconselhável priorizar a adoção de organizações de resgate ou abrigos para fornecer um lar amoroso para um cão necessitado. Porém, se você decidir comprar um filhote de Toy Fox Terrier, é fundamental escolher um criador de boa reputação.

Realize pesquisas minuciosas para garantir que o criador siga práticas éticas e priorize o bem-estar de seus cães. Criadores respeitáveis ​​​​de Toy Fox Terrier priorizam a saúde e o temperamento de seus cães, realizam os exames de saúde necessários e fornecem um ambiente acolhedor para os filhotes.

Esta abordagem ativa garante que você leve para casa um filhote saudável e feliz, ao mesmo tempo que desencoraja práticas de criação antiéticas.

Fatos rápidos

Origem: Estados Unidos

Tamanho: Brinquedo, 8-11,5 polegadas de altura, pesando 4-9 libras

Vida útil: 13-15 anos

Pelagem: Pelagem curta e lisa em várias cores, incluindo preto, branco, castanho e chocolate

Temperamento: Brincalhão, espirituoso, afetuoso e inteligente

Necessidades de exercício: Moderado

Treinamento: Fácil de treinar e ansioso para agradar

Higiene: escovação semanal e banhos ocasionais

Saúde: Geralmente saudável, mas pode estar sujeito a certos problemas de saúde, como luxação patelar, problemas oculares e alergias

Toy Fox Terriers é a menor raça de terrier reconhecida pelo American Kennel Club
Proprietários notáveis ​​​​incluem a patinadora artística Kristi Yamaguchi e o ator Ashley Greene.
Um Toy Fox Terrier chamado Pebbles recebeu o título de cão mais velho do mundo em 2022.

Visão geral do Fox Terrier de brinquedo

O Toy Fox Terrier (TFT) foi desenvolvido nos Estados Unidos, tornando-o uma das poucas raças que são verdadeiramente “totalmente americanas”. Ele foi criado a partir de pequenos Smooth Fox Terriers criados com várias raças de brinquedo – incluindo Chihuahuas e Manchester Terriers – para definir o tamanho da raça.

Ele é um verdadeiro terrier, com fogo, coração e espírito para sair no campo caçando esquilos, e um verdadeiro cachorro de brinquedo, um companheiro diminuto e amoroso que se aconchega no sofá e assiste TV com seu povo. Toy Fox Terriers são altamente inteligentes.

Eles treinam facilmente quando filhotes e seu tamanho pequeno os torna adequados para usar uma caixa de areia canina ou uma almofada de treinamento doméstico. A obediência e outras atividades caninas também são fáceis para eles, talvez um vestígio de sua herança.

Os TFTs faziam acrobacias, andavam na corda bamba e realizavam outros truques com cães de circo nos pequenos shows de cães e pôneis que já viajaram pelo país. Hoje, eles são mostrados em conformação e se saem muito bem em provas de obediência e agilidade, rally e flyball.

Uma raça resistente, pode-se esperar que os Toy Fox Terriers vivam até a adolescência, permanecendo ativos até a velhice. Toy Fox Terriers são extremamente leais e protetores com sua família.

Eles são excelentes cães de guarda com uma casca grande que desmente seu tamanho. Eles são persistentes em seus esforços de proteção, fazendo com que os ladrões espertos decidam atacar um alvo menos barulhento. Este cão tem um vínculo estreito com sua família e exige ser incluído em todas as atividades.

Às vezes você pode questionar se o Toy Fox Terrier se considera um cachorro. Ele tem energia abundante e está ansioso para agradar, mas tem uma vontade própria que o faz insistir nos direitos e privilégios concedidos a outros membros da família, como dormir na cama.

Sua intensa lealdade à família pode torná-lo indiferente com estranhos, mas a socialização e o treinamento para aceitar estranhos devem ajudar seu cão a perceber que não há perigo com os visitantes que você permite em sua casa.

O Toy Fox Terrier até recentemente era apenas uma raça reconhecida no United Kennel Club (UKC), mas o American Kennel Club (AKC) e o Canadian Kennel Club (CKC) já concederam registro e status de exposição completa para a raça.

Isso dará ao TFT muito mais oportunidades de ganhar fãs e admiradores por sua disposição, lealdade, espírito e inteligência, sem mencionar sua beleza elegante. As pessoas que pertencem a esta raça sentem que sua família não está completa sem alguém por perto.

Destaques do Toy Fox Terrier

Tamanho compacto: Toy Fox Terriers são pequenos e leves, o que os torna adequados para morar em apartamentos.

Animados e enérgicos: São cheios de energia e entusiasmo, gostando de brincar e fazer exercícios.

Inteligente: Toy Fox Terriers são alunos inteligentes e rápidos, respondendo bem ao treinamento.

Companheiros Leais: Eles são conhecidos por sua lealdade e muitas vezes formam laços fortes com suas famílias humanas.

Destemido: Apesar de seu tamanho pequeno, os Toy Fox Terriers costumam ser destemidos e confiantes, o que os torna cães de guarda alertas.

Baixa necessidade de cuidados: Sua pelagem curta é fácil de manter, exigindo cuidados mínimos.

Bom com crianças: Eles podem ser bons com crianças bem comportadas, mas a socialização precoce é importante.

Versátil: Toy Fox Terriers se adaptam bem a diferentes ambientes de vida e podem ser ótimos para indivíduos e famílias ativas.

História do Toy Fox Terrier

As raças Terrier foram documentadas na Inglaterra já em 1500. Uma dessas raças foi o Smooth Fox Terrier, desenvolvido para expulsar as raposas de suas tocas durante a caça. O Smooth Fox Terrier sempre foi muito divergente em tamanho, com alguns cães pesando cerca de 20 libras, enquanto outros pesavam até 7 libras.

Esses nanicos eram muitas vezes mais valorizados do que os cães maiores, pois pareciam ser mais agressivos e mais dispostos a entrar na briga, fosse ela delatando, caçando outros animais ou defendendo a propriedade.

O United Kennel Club começou a registrar Smooth Fox Terriers em 1912. Os cães menores foram registrados junto com os maiores como Smooth Fox Terriers. Em meados da década de 1920, os criadores de cães menores solicitaram ao UKC que transformasse os cães menores em uma raça separada, o que foi finalmente realizado em 1936.

A raça foi registrada como Toy Fox Terrier. O TFT recebeu o reconhecimento do American Kennel Club em 2003. Durante muitos anos houve um debate entre os criadores em relação ao tamanho, alguns queriam um cão maior; outros queriam que o cachorro continuasse sendo um brinquedo.

Alguns criadores introduziram sangue Toy Manchester e Chihuahua na raça para ajudar a corrigir o tamanho. Este movimento incomodou outros criadores que não queriam a contaminação de outras raças no pool genético.

O UKC concordou que o cão deveria continuar a ser um brinquedo e que outras raças não deveriam ser introduzidas no pool genético. O livro genealógico do Toy Fox Terrier foi fechado pelo UKC em 31 de agosto de 1960, então nenhum cruzamento de raças pôde ser feito.

Brinquedo Fox Terrier Tamanho

O padrão AKC define tamanho por altura. A altura deve estar entre 8,5 a 11,5 polegadas, sendo preferível 9 a 11 polegadas. O peso varia de cerca de 3,5 a 7 libras.

Personalidade do Toy Fox Terrier

Leal, protetor e inteligente, o TFT ama seu povo e quer se envolver em tudo que eles fazem. Ele é um excelente cão de guarda e irá alertá-lo sobre a aproximação de convidados e estranhos, bem como sobre todos os acontecimentos na vizinhança. As personalidades variam, desde viciado em televisão até fio elétrico.

Como acontece com todos os cães, o TFT precisa de socialização precoce – exposição a muitas pessoas, imagens, sons e experiências diferentes – quando são jovens.

A socialização ajuda a garantir que seu filhote TFT cresça e se torne um cão equilibrado.

Matriculá-lo em uma turma de jardim de infância para filhotes é um ótimo começo. Convidar visitantes regularmente e levá-lo a parques movimentados, lojas que permitem cães e em passeios para conhecer vizinhos também o ajudará a aprimorar suas habilidades sociais.

Brinquedo Fox Terrier Saúde

Os Toy Fox Terriers são geralmente saudáveis, mas, como todas as raças, são propensos a certos problemas de saúde. Nem todos os TFTs contrairão alguma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você estiver considerando esta raça.

Se você estiver comprando um filhote, encontre um bom criador que lhe mostrará as condições de saúde de ambos os pais do filhote.

As autorizações de saúde provam que um cão foi testado e inocentado de uma condição específica. Nos TFTs, você deve esperar autorizações de saúde da Fundação Ortopédica para Animais (OFA) para displasia de quadril (com pontuação razoável ou melhor), displasia de cotovelo, hipotireoidismo e doença de von Willebrand; da Auburn University para trombopatia; e da Canine Eye Registry Foundation (CERF), certificando que os olhos são normais. Você pode confirmar as autorizações de saúde verificando o site da OFA (offa.org).

Sarna Demodécica: Esta é uma doença de pele causada por um ácaro parasita microscópico. Todos os cães têm ácaros Demodécticos em pequeno número nos folículos capilares. Em alguns cães, os ácaros proliferam e um grande número habita o cabelo e a pele, fazendo com que o cão tenha uma aparência de comido por traças.

A sarna demodética pode estar localizada em um ou dois pontos ou generalizada por todo o corpo. A demodicose de início juvenil geralmente ocorre em cães de 3 a 13 meses de idade.

O primeiro sinal é o afinamento dos pelos ao redor das pálpebras, lábios, cantos da boca e patas dianteiras. Às vezes é confundido com micose. A demodicose de início na idade adulta ocorre em cães com mais de 5 anos de idade e pode estar associada a doenças internas ou câncer.

Luxação Patelar: Esta é uma luxação da rótula (patela). Pode deslocar-se para dentro (medial) ou para fora (lateral) da perna ou pode ir em ambas as direções. Pode ser congênita (presente ao nascimento) ou causada por uma lesão. A luxação patelar pode ser leve, com poucos ou nenhum sintoma, ou grave, com dor intensa e claudicação.

Doença de Legg-Calve-Perthes: Geralmente uma doença de raças pequenas, pode ser confundida com displasia de quadril. A doença de Legg-Calve-Perthes é causada pela morte asséptica da cabeça do fêmur. Isso causa desgaste e promove alterações artríticas, momento em que pode ser difícil distinguir se o dano foi devido à displasia do quadril ou à doença de Legg-Calve-Perthes.

Doença de Von Willebrand (VWD): A doença de von Willebrand canina é uma doença genética autossômica recessiva. Os cães afetados têm maior probabilidade de sangrar de forma anormal, semelhante aos sintomas da hemofilia. Isso pode levar a situações de risco de vida em caso de lesão acidental, esterilização ou castração.

Por ser uma doença genética recessiva, os portadores não apresentam sinais da doença, mas se forem cruzados com outro portador, transmitirão a doença aos seus descendentes.

Hipotireoidismo congênito com bócio (CHG): Os filhotes afetados não se movimentam tanto quanto os filhotes normais e sua cabeça pode parecer grande em comparação com o corpo. Se sobreviverem até três semanas, os olhos não abrem, o canal auditivo permanece muito pequeno e a pelagem fica anormalmente eriçada.

Por volta das duas semanas de idade, um inchaço na parte inferior do pescoço pode ser sentido e continua a aumentar.

O atraso no alongamento dos ossos das pernas, coluna e rosto causa nanismo. Eventualmente, mesmo com tratamento, o bócio contrai as vias aéreas.

Os filhotes afetados geralmente morrem ou são sacrificados aos 3 semanas de idade.
O status de portador não afeta o animal esterilizado/castrado. Somente durante a reprodução é que os cães portadores transmitem a doença aos seus filhotes.

Cuidados com o Fox Terrier de brinquedo

Toy Fox Terriers se dão bem em espaços menores, como apartamentos. Eles precisam de pouco espaço para se exercitar adequadamente. Eles são definitivamente cães domésticos; eles não têm casaco para viver ao ar livre.

Dito isso, eles adoram explorar o ar livre, mas devem ser controlados ou devidamente supervisionados para evitar que tenham problemas. Sua atitude de cachorro grande muitas vezes pode fazer com que eles tentem se enredar com animais muito maiores do que eles.

Alimentação do Fox Terrier de brinquedo

Quantidade diária recomendada: 1/4 a 1/2 xícara de ração seca de alta qualidade por dia, dividida em duas refeições.

Observação: a quantidade que seu cão adulto come depende de seu tamanho, idade, constituição, metabolismo e nível de atividade. Os cães são indivíduos, assim como as pessoas, e nem todos precisam da mesma quantidade de comida.

É quase desnecessário dizer que um cão altamente ativo precisará de mais do que um cão viciado em televisão. A qualidade da ração que você compra também faz diferença – quanto melhor for a ração, mais longe ela irá nutrir seu cão e menos você precisará colocar na tigela do seu cão.

Cor e aparência da pelagem do Toy Fox Terrier

A pelagem do Toy Fox Terrier é curta, fina e lisa, ligeiramente mais longa na gola. Geralmente, o corpo de um TFT deve ser quase todo branco. Ele vem em várias combinações de cores:

Tricolor: cabeça predominantemente preta, manchas castanhas nas bochechas, lábios e pontos nos olhos, corpo mais de cinquenta por cento branco com ou sem manchas pretas.
Branco e Castanho: cabeça predominantemente bronzeada, corpo mais de cinquenta por cento branco com ou sem manchas castanhas.

Branco e preto: cabeça predominantemente preta, corpo mais de cinquenta por cento branco com manchas pretas.

Branco, chocolate e castanho: (permitido em AKC e CKC, não UKC) principalmente cabeça de chocolate, manchas bronzeadas nas bochechas, lábios e pontos nos olhos. O corpo é mais de cinquenta por cento branco com ou sem manchas chocolate.

Escove os dentes do seu TFT pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e as bactérias que se escondem dentro dele. A escovação diária é ainda melhor se você quiser prevenir doenças gengivais e mau hálito.

Apare as unhas uma ou duas vezes por mês se o seu cão não as desgastar naturalmente para evitar lágrimas dolorosas e outros problemas. Se você puder ouvi-los clicando no chão, eles são muito longos.

As unhas dos pés dos cães têm vasos sanguíneos e, se você cortar muito, poderá causar sangramento – e seu cão pode não cooperar na próxima vez que vir o cortador de unhas sair. Portanto, se você não tem experiência em aparar unhas de cachorro, peça dicas a um veterinário ou tratador.

Suas orelhas devem ser verificadas semanalmente em busca de vermelhidão ou mau cheiro, o que pode indicar uma infecção. Ao verificar as orelhas do seu cão, limpe-as com uma bola de algodão umedecida com um limpador de orelhas suave e com pH balanceado para ajudar a prevenir infecções. Não insira nada no canal auditivo; apenas limpe o ouvido externo.

Comece a acostumar seu TFT a ser escovado e examinado desde filhote. Manuseie suas patas com frequência – os cães são sensíveis às patas – e olhe dentro de sua boca.

Faça da preparação uma experiência positiva repleta de elogios e recompensas, e você estabelecerá as bases para exames veterinários fáceis e outros procedimentos quando ele for adulto.

Ao se preparar, verifique se há feridas, erupções cutâneas ou sinais de infecção, como vermelhidão, sensibilidade ou inflamação na pele, nariz, boca, olhos e pés. Os olhos devem estar limpos, sem vermelhidão ou secreção. Seu cuidadoso exame semanal o ajudará a detectar precocemente possíveis problemas de saúde.

Fox Terrier e as crianças

Eles podem ser companheiros ativos e divertidos para crianças mais velhas, mas, como a maioria das raças de brinquedo, não são companheiros recomendados para crianças muito pequenas. Seu tamanho pequeno, tendência a quebrar ossos facilmente e tenacidade do terrier podem ser uma má combinação com crianças muito pequenas.

Eles se dão bem com outros cães e gatos em sua casa, embora possam ser territoriais com cães estranhos que passam ou se aproximam de sua propriedade.

Organizações da raça Toy Fox Terrier

Encontrar um criador de cães de boa reputação é uma das decisões mais importantes que você tomará ao trazer um novo cão para sua vida. Criadores respeitáveis ​​estão comprometidos em criar filhotes saudáveis ​​e bem socializados que serão ótimos companheiros.

Eles examinarão seu plantel em busca de problemas de saúde, socializarão seus filhotes desde tenra idade e fornecerão suporte vitalício.

Por outro lado, os criadores de quintal estão mais interessados ​​em obter lucro do que em produzir cães saudáveis ​​e bem ajustados.

Eles podem não examinar seu plantel em busca de problemas de saúde e podem não socializar seus filhotes de maneira adequada. Como resultado, filhotes de criadores de quintal são mais propensos a ter problemas de saúde e comportamentais.

Deixe um comentário