Você está visualizando atualmente Auggie

Auggie

O Auggie é um cão de raça mista – um cruzamento entre o Pastor Australiano e o Corgi e, normalmente, o Pastor Australiano Miniatura e o Pembroke Welsh Corgi. Amigáveis, enérgicos e brincalhões, esses cães pastores sem raça definida são ótimos companheiros para toda a família.

Auggie às vezes é escrito como Augi, Auggi ou Augie, e às vezes é conhecido como Aussie-Corgi. Apesar de seu status de “cão de design”, você pode encontrar Auggies em abrigos ou resgates gerais de cães. Adote! Não compre!

Esses filhotes afetuosos, curiosos e brincalhões se dariam melhor com uma família que pudesse dar-lhes a atenção e as brincadeiras que desejam. Eles se dão muito bem com pessoas de todas as idades, bem como com outros animais de estimação, por isso se adaptam perfeitamente à maioria das famílias ou até mesmo a proprietários solteiros, desde que recebam atenção suficiente.

Os apartamentos seriam casas mais desafiadoras para eles, devido ao seu alto nível de energia, então uma casa com quintal seria mais adequada. Embora seu verdadeiro propósito seja pastorear, Auggies também são cães de companhia maravilhosos e rápidos em alertar sobre qualquer perigo ou mudança no ambiente.

Destaques de Auggie

Auggies são cães sem raça definida. Eles não são de raça pura como seus pais Corgi ou Pastores Australianos.
Auggies costumam ser tricolores, mas também podem ter apenas duas cores ou até uma. Seus casacos são normalmente uma combinação de preto, castanho, marrom e branco.
Esses cães perdem moderadamente a maior parte do ano, mas quando as estações mudam para inverno e verão, eles perdem bastante enquanto crescem com seus novos casacos.

História de Auggie

Tal como acontece com a maioria dos “cães de design”, é difícil determinar o momento exato da origem desta raça mista, mas muitos acreditam que eles apareceram em 1800.

O pastor australiano, em si, é uma raça pura relativamente recente da América de meados do século 19, quando os agricultores criavam cães pastores australianos com outros cães de gado trabalhadores.

O Corgi, por outro lado, é um cão antigo, que remonta pelo menos ao século XI no País de Gales. A baixa estatura do Corgi era ideal para morder os calcanhares do gado, para fins de pastoreio, e a estrutura elegante permitia que eles escapassem sem serem chutados.

O instinto de pastoreio muito forte tanto no Pastor Australiano quanto no Corgi cria uma combinação natural de habilidade e físico no Auggie.

Embora o Auggie seja considerado um “cão de design”, você pode encontrá-los tanto em abrigos regulares quanto em resgates de raças específicas (pastor australiano ou Corgi). Lembre-se, ao adotar, você salva duas vidas – a que leva para casa e a que abre espaço – sem falar em melhorar sua própria vida.

Tamanho Auggie

Auggies são geralmente considerados cães de tamanho médio. Isso pode variar, especialmente com base no tamanho do pastor australiano – padrão ou miniatura. Além disso, se este for um Auggie de segunda geração, ou se o Corgi também for particularmente pequeno, você pode até acabar com um cachorro pequeno. No entanto, em geral, você está olhando para um cachorro de tamanho médio.

A altura de um Auggie é normalmente entre 25 e 33 centímetros e o peso geralmente está entre 20 e 30 libras.

Personalidade Auggie

Auggies têm aquele grande despreocupado, amigável e enérgico, “Estou tão animado em ver você!” personalidade que muitas pessoas comumente associam aos cães. Corajosos e brincalhões, eles adoram estar perto de pessoas e outros animais.

Tal como acontece com muitos cães com alta inteligência, o outro lado é um pouco de teimosia e força de vontade – conhecer a própria mente, por si só. No entanto, eles são bastante treináveis, portanto, o treinamento e a socialização precoces devem ajudá-los a aprender como trabalhar melhor com sua família.

Auggies vão querer estar perto da família o tempo todo e ver exatamente o que estão fazendo – eles são muito curiosos. Eles vão querer “ajudar” você com seus métodos de pastoreio, então esteja preparado para algumas batidas no nariz e outras orientações fofas. Eles também podem latir muito – sua maneira de ser útil e alertar você. Mas, novamente, isso pode ser controlado com treinamento precoce.

Auggies são muito afetuosos e leais. Eles são amigáveis, mas podem ser um pouco tímidos com estranhos, no início.

Auggie Saúde

Tanto os pastores australianos quanto os Corgis são raças bastante saudáveis, então o Auggie também é bastante saudável no geral. No entanto, existem alguns problemas de saúde aos quais esses cães podem estar propensos, o que é uma das razões pelas quais os exames veterinários anuais são tão importantes para manter a saúde ideal.

Alguns dos problemas de saúde mais comuns que Auggies sofrem incluem:

Obesidade
Epilepsia
Surdez
Cegueira
Problemas nas costas (a coluna longa e o corpo robusto do Corgi, misturados com uma propensão à obesidade por comer demais, são a fonte de riscos para a coluna)
Pedras urinárias
Displasia articular
Sensibilidade a medicamentos
Outros problemas oculares
Mielopatia degenerativa
Doença de von Willebrand
Atrofia Progressiva da Retina (PRA)
Cuidados Auggie

Tal como acontece com todos os cães, acompanhar os exames veterinários anuais é importante para detectar precocemente quaisquer problemas de saúde. Seu veterinário também pode ajudá-lo a desenvolver um plano de cuidados para manter seu Auggie em perfeitas condições de saúde.

Auggies são cães extremamente ativos, enérgicos e curiosos e precisam de muito exercício e brincadeiras. Esta é uma ótima notícia, porque eles também podem ter tendência ao ganho de peso, graças aos seus genes Corgi, portanto, muito exercício ajudará a manter esse peso.

Prevenir o ganho de peso é especialmente importante para esta raça, porque a coluna alongada e as pernas robustas do lado Corgi – que seu Auggie provavelmente exibirá, até certo ponto – tornam a coluna mais delicada e fácil de machucar, especialmente se estiver carregando peso extra.

Em geral, verificar regularmente os ouvidos e os dentes manterá a melhor saúde do seu Auggie. Escove os dentes duas a três vezes por semana. Cortar as unhas uma a duas vezes por mês também é ideal. Além da queda, os Auggies exigem pouca manutenção em sua rotina de cuidados.

Alimentação Auggie

Uma dieta Auggie ideal deve ser formulada para raças de pequeno a médio porte com alta energia. O lado Corgi do Auggie tem tendência a comer demais, levando à obesidade, por isso tome cuidado para dar uma quantidade controlada de comida. Eles também podem ser sensíveis a diferentes alimentos e desenvolver alergias, portanto, observe as fezes do seu Auggie para ver como eles reagem aos alimentos.

Tal como acontece com todos os cães, as necessidades dietéticas do Auggie mudarão desde a infância até a idade adulta e continuarão a mudar na velhice. Você deve pedir recomendações ao seu veterinário sobre a dieta do seu Auggie, pois há muita variação entre cães individuais – incluindo peso, energia e saúde – para fazer uma recomendação específica.

Cor e aparência do casaco Auggie

Auggies costumam ser tricolores, mas também podem ter apenas duas cores ou até uma. Seus casacos são normalmente uma combinação de preto, castanho, marrom e branco.

Com pelagens densas, longas e sedosas, os Auggies apresentam um nível moderado de queda durante a maior parte do ano, mas quando as estações mudam para inverno e verão, eles perdem bastante enquanto crescem em suas novas pelagens. A escovação diária ajudará a evitar emaranhados e emaranhados no pelo mais longo e também reduzirá a quantidade de pelos em sua casa. O banho só é necessário uma vez a cada poucos meses.

Como sua pelagem muda duas vezes por ano, eles se dão muito bem em temperaturas quentes e frias, mas isso também significa que não se saem muito bem em nenhuma delas – eles são bastante moderados com tolerância à temperatura, portanto, observe seu cão em busca de sinais de desconforto – respiração ofegante e letargia no calor ou tremores no frio – e leve-os para dentro, se necessário.

Crianças e o Auggie

Auggies são cães muito amigáveis ​​e com uma natureza naturalmente protetora, devido à formação de pastoreio de ambos os pais. Extremamente brincalhões, os Auggies são maravilhosos com as crianças, embora ainda seja importante usar o bom senso ao ensinar as crianças a evitar machucar o cachorro – puxando as orelhas, cutucando os olhos, etc.

Auggies também se dão bem com outros animais, desde que esses animais possam suportar o instinto natural de pastoreio do Auggie. Auggies podem perseguir e pastorear, geralmente batendo no nariz ou usando o corpo para dirigir o animal ou pessoa, incluindo crianças. Isso é inofensivo e não deve causar nenhum dano físico, mas pode estressar algumas presas muito pequenas.

Ainda assim, nunca é uma má ideia supervisionar a interação entre cães com outros animais ou crianças, e mesmo animais pequenos, do tamanho de presas, como porquinhos-da-índia, podem se dar bem com cães pastores treinados e socializados, como você pode ver em muitos vídeos virais da Internet. .

Como acontece com qualquer cão, a socialização e o treinamento precoces são essenciais para que seu Auggie atinja todo o seu potencial social de borboleta. Isso também ajudará com qualquer teimosia que eles possam ter, embora com sua inteligência e capacidade de treinamento isso não deva ser muito difícil.

Deixe um comentário