Chusky

O Chusky é um cão sem raça definida – um cruzamento entre as raças Chow Chow e Husky Siberiano. Curiosos, teimosos e amorosos, esses cães herdaram algumas das melhores qualidades de ambos os pais.

Os Chuskies têm vários nomes diferentes, incluindo Chow Husky, Husky Chow e Chowski. Apesar de seu infeliz status como raça de design, você pode encontrar esses cães sem raça definida em abrigos e resgates específicos de raças, então lembre-se de adotar! Não compre!

Esses cães adoráveis ​​e fofinhos são inteligentes e um tanto teimosos, o que não os torna pares ideais para proprietários novatos. Eles também podem se tornar muito protetores com seus donos e ser excelentes cães de guarda. Se você quer um cão inteligente que goste de treinar, fazer muito exercício e, claro, muitos abraços, então o Chusky pode ser o cão certo para você.

Destaques robustos

O Chusky é um cão sem raça definida. Eles não são de raça pura como seus pais Chow Chow ou Husky Siberiano.
As cores principais dos Chuskies são marrom, preto, creme, vermelho e branco. Às vezes seus casacos são sólidos e às vezes têm uma mistura de cores.
Seus casacos duplos fofos e longos fazem do Chusky um shedder pesado. Eles podem não ser o melhor cão para quem sofre de alergias. A escovação diária ajudará a reduzir a queda excessiva. Seus casacos são adequados para climas frios, mas podem não funcionar tão bem em climas mais quentes.
Quando se trata de outros animais de estimação, os Chuskies podem se dar bem com outros animais se forem apresentados lenta e calmamente, e a socialização precoce ajudará a que tudo corra bem. Dito isso, eles podem preferir ser o animal de estimação solitário da casa.
Chuskies são inteligentes, mas podem ser teimosos. Eles prosperam melhor com donos de cães experientes.
Esta raça mista é conhecida por ser protetora, principalmente da família. Seu Chusky pode latir sempre que alguém bate na porta ou alguém novo entra em casa. Isso também os torna excelentes cães de guarda.

História Chusky

A raça de cães Chusky pode ter existido naturalmente ao longo dos anos, mas criadores de design provavelmente começaram a misturar intencionalmente Chow Chows e Huskies Siberianos no início dos anos 2000, provavelmente na América do Norte.

Embora o Chusky seja um cão esteticamente agradável, criadores de design também podem ter misturado as duas raças devido aos altos níveis de inteligência do Chow Chow e do Husky Siberiano. Combinada com seu tamanho e lealdade, a inteligência do Chusky faz dele um excelente cão de guarda.

Embora a raça Chusky tenha começado como uma raça de design, alguns acabaram em abrigos ou aos cuidados de grupos de resgate. Considere a adoção se decidir que esta é a raça certa para você.

Verifique seus abrigos locais, procure resgates de Chusky ou verifique com resgates de Chow Chow ou Husky Siberiano de raças específicas, já que às vezes eles aceitam cães de raças mistas e encontram lares para eles.

Tamanho robusto

Como o Chusky é uma raça mista relativamente nova, existem poucos padrões no que diz respeito ao tamanho. Dito isso, como uma mistura entre os pais do Husky Siberiano e do Chow Chow, você pode esperar que os Chuskies sejam de médio a grande porte.

A maioria pesa entre 40 e 65 libras e varia em altura de 18 a 23 polegadas no ombro. Dito isto, alguns podem ser maiores ou menores.

Personalidade robusta

Muitos entusiastas de Chusky descreveriam a raça como um tanto difícil, mas gratificante. Devido à experiência de trabalho do Chow Chow e do Husky Siberiano, o Chusky pode ser inteligente, mas um pouco teimoso. Eles prosperam melhor com um proprietário experiente.

O Chusky pode ter um forte impulso de caça, embora possa ser treinado para não afugentar animais menores da casa. Esta raça mista também é conhecida por ser muito protetora, principalmente com sua família. Seu Chusky pode latir sempre que alguém bate na porta ou alguém novo entra em casa. Isso também os torna excelentes cães de guarda.

Esses cães se dão melhor com o treinamento precoce para conter quaisquer hábitos de latidos indesejados. Eles podem ser teimosos e ter muita energia, mas para um dono enérgico e consistente, sua lealdade e desejo de agradar ajudarão o treinamento a ser um pouco mais tranquilo.

O Chusky pode ser um ótimo animal de estimação para a família e geralmente se dá melhor em casas com quintais ou outros espaços para correr livremente. Se ficarem presos em uma área pequena sem entretenimento, podem se tornar destrutivos. Dito isto, o Chusky é mais adequado para uma casa onde não ficará sozinho por muitas horas.

Saúde robusta

A raça Chusky está predisposta a algumas das mesmas condições que o Chow Chow e o Husky Siberiano também enfrentam. Embora a maioria seja geralmente saudável, alguns podem estar sujeitos a alguns problemas de saúde, por isso é importante manter bons cuidados e exames veterinários regulares.

Alguns dos problemas de saúde mais comuns que os Chuskies sofrem incluem:

Cataratas
Entrópio
Displasia do quadril

Cuidado robusto

Como acontece com todos os cães, você deve acompanhar os exames veterinários regulares do seu Chusky para detectar precocemente qualquer problema de saúde. Seu veterinário pode ajudá-lo a desenvolver uma rotina de cuidados que manterá seu cão saudável.

Mesmo sendo cachorros grandes, você não deve alimentar demais o seu Chusky. Eles podem ter tendência ao ganho de peso e têm altos níveis de energia.

Certifique-se de que seu cão faça pelo menos uma boa caminhada de meia hora a uma hora por dia, com algumas sessões de brincadeiras boas e ativas e caminhadas mais curtas misturadas. Você pode até levar seu Chusky em caminhadas ou corridas desafiadoras, se o tempo permitir.

Verifique diariamente se há detritos e pragas em suas orelhas e limpe-as conforme recomendado pelo seu veterinário. Apare as unhas do seu cão antes que fiquem muito compridas – geralmente uma ou duas vezes por mês. Eles não deveriam clicar no chão. Seu aparador pode ajudar com isso.

A principal preocupação do seu Chusky será manter a saúde bucal. Às vezes, eles podem nascer sem alguns dentes, o que significa que você tem que cuidar dos que eles têm! Você deve escovar os dentes diariamente. Seu veterinário pode mostrar como escovar corretamente os dentes do seu filhote.

Alimentação Robusta

Uma dieta Chusky ideal deve ser formulada para raças de médio a grande porte com alta energia. Eles têm tendência a ganhar peso se forem superalimentados, portanto, você deve seguir um horário regular de alimentação e não deixar comida fora durante o dia. Limite a quantidade de guloseimas também.

Tal como acontece com todos os cães, as necessidades alimentares do Chusky mudarão desde a infância até a idade adulta e continuarão a mudar na velhice. Você deve pedir recomendações ao seu veterinário sobre a dieta do seu Chusky, pois há muita variação entre cães individuais – incluindo peso, energia e saúde – para fazer uma
recomendação específica.

Cor e aparência da pelagem robusta

Os casacos grossos costumam ser uma mistura dos casacos e cores dos pais Chow Chow e Husky Siberiano. As cores principais dos Chuskies são marrom, preto, creme, vermelho e branco. Às vezes seus casacos são sólidos e às vezes têm uma mistura de cores.

Seus casacos duplos fofos e longos fazem do Chusky um shedder pesado. Isso significa que um Chusky pode não ser o melhor cão para quem sofre de alergia a cães. A escovação diária ajudará a reduzir a queda excessiva, juntamente com consultas regulares de higiene.

Por causa de seus casacos pesados, os Chuskies não são particularmente adequados para calor extremo. No entanto, seu casaco mais pesado é ótimo para o tempo frio.

Crianças e o Chusky

Como o Chusky é um cão maior, é importante que as crianças, especialmente as menores, saibam como interagir com segurança com seu cão. Os Chuskies são afetuosos e leais à família, mas podem se tornar protetores quando alguém novo entra no espaço, incluindo novos filhos. Dito isso, para as crianças que aprendem desde cedo como abordar e brincar adequadamente com um cachorro grande, os Chuskies podem ser companheiros excelentes e ativos.

Quando se trata de outros animais de estimação, os Chuskies podem se dar bem com outros animais se forem apresentados lenta e calmamente, e a socialização precoce ajudará a que tudo corra bem. É melhor que eles se acostumem cedo com outros animais de estimação. Dito isto, os Chuskies não gostam naturalmente de outros animais e podem preferir ser o único animal de estimação da casa.

Ainda assim, muitos Chuskies se dão muito bem com outros cães e gatos, então tudo se resume ao treinamento, à socialização e à sorte do sorteio.

Deixe um comentário