Você está visualizando atualmente Mastador

Mastador

O Mastador é um cão sem raça definida – um cruzamento entre as raças de cães Mastiff e Labrador Retriever. Grandes, enérgicos e adoráveis, esses filhotes herdaram algumas das melhores qualidades de ambos os pais.

Mastador também pode ser escrito Mastidor. Apesar de seu infeliz status como raça de design, você pode encontrar esses cães sem raça definida em abrigos e resgates, então lembre-se de adotar! Não compre!

São ótimos cães de guarda, de caça e de companhia da família. Eles se dariam bem em uma casa de família com ou sem quintal. Se você deseja que um maravilhoso cão de companhia e protetor da família o ame incondicionalmente, continue lendo para descobrir se este é o cão mestiço certo para você!

Destaques do Mastador

O Mastador é um cão sem raça definida. Eles não são de raça pura como seus pais Mastiff e Labrador Retriever.
As cores principais dos Mastadores são marrom, preto, amarelo e tigrado. Às vezes seus casacos são sólidos e às vezes têm uma mistura de cores.
Embora os Mastadores sejam bastante fáceis de cuidar, eles não são uma boa escolha para quem sofre de alergias.
Mastadores adoram crianças. Dito isso, eles são cães grandes e ativos e podem acidentalmente derrubar uma criança com um golpe de rabo. Sempre supervisione as brincadeiras, mesmo com um cão treinado.

História do Mastador

A raça de cães Mastador pode ter existido naturalmente ao longo dos anos, mas criadores de design começaram a misturar intencionalmente Mastiffs e Labradores, possivelmente no final da década de 1990 na América do Norte.

Os criadores queriam misturar as duas raças parentais para minimizar os problemas de saúde associados à endogamia de raças puras e também para criar o cão de companhia perfeito para a família. Eles continuaram a criar Mastadores à medida que a demanda por filhotes de raças mistas aumentava.

Embora a raça Mastador tenha começado como uma raça de design, alguns acabaram em abrigos ou aos cuidados de grupos de resgate. Considere a adoção se decidir que esta é a raça certa para você.

Verifique seus abrigos locais, procure resgates de Mastadores ou verifique resgates de Labradores e Mastins específicos de raças, pois eles geralmente ajudam a realocar cães de raças mistas.

Os Mastadores são reconhecidos pelos seguintes Clubes:

Clube Híbrido Canino Americano
Clube de Canil de Cães Designer
Registro de cães da América, Inc.
Registro Canino de Designer Internacional
Registro de raça de designer

Tamanho do Mastador

A maioria dos Mastadores pesa de 85 a 160 libras e varia em altura de 28 a 36 polegadas no ombro. Dito isto, alguns podem ser menores ou maiores.

Os machos tendem a ser maiores que as fêmeas.

Personalidade do Mastador

O Mastador tem a reputação de ser uma das raças mistas mais dóceis, e isso é bem merecido. O Mastador é um cão sensível que pode tornar-se tímido, medroso ou agressivo se for maltratado. Nunca trate seu Mastador de maneira rude nem permita que outra pessoa, incluindo crianças, o faça.

Mastadores geralmente são educados, mas distantes com estranhos normais, mas se tornarão protetores com seus humanos se alguém ou alguma coisa parecer ameaçador. Normalmente, isso é tudo o que precisam fazer, mas podem aumentar se a ameaça não desaparecer. O treinamento precoce ajudará você a incentivá-los a se envolver nesse comportamento protetor somente quando for apropriado e a recuar quando você der a ordem. O temperamento é afetado por vários fatores, incluindo hereditariedade, treinamento e socialização.

Mastador Saúde

A raça Mastador está predisposta a algumas das mesmas condições que o Mastiff e o Labrador também enfrentam. Embora a maioria seja geralmente saudável, alguns podem estar sujeitos a alguns problemas de saúde, por isso é importante manter bons cuidados e exames veterinários regulares.

Alguns dos problemas de saúde mais comuns que os Mastadores sofrem incluem:

Displasia do cotovelo
Estenose Pulmônica
Cataratas
Displasia Retiniana
Displasia da anca canina
Obesidade
Vólvulo de Dilatação Gástrica (GDV) ou Inchaço

Mastador Quem

Como acontece com todos os cães, você deve acompanhar os exames veterinários regulares do seu Mastador para detectar precocemente qualquer problema de saúde. Seu veterinário pode ajudá-lo a desenvolver uma rotina de cuidados que manterá seu cão saudável.

Labradores exigem mais exercícios do que Mastins. O híbrido Mastador normalmente requer cerca de uma hora de exercícios rigorosos por dia. Verifique diariamente se há detritos e pragas em suas orelhas e limpe-as conforme recomendado pelo seu veterinário. Apare as unhas do seu cão antes que fiquem muito compridas – geralmente uma ou duas vezes por mês. Eles não deveriam clicar no chão. Seu aparador pode ajudar com isso.

Manuseie as patas com frequência – os cães são sensíveis aos pés – e olhe dentro da boca. Faça da preparação uma experiência positiva repleta de elogios e recompensas, e você estabelecerá as bases para exames veterinários fáceis e outros procedimentos quando eles forem adultos.

Sua principal preocupação no cuidado do seu Mastador será manter sua saúde bucal.
Escove os dentes do seu Mastador pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e as bactérias que se escondem dentro dele. A escovação diária é ainda melhor se você quiser prevenir doenças gengivais e mau hálito.

Ocasionalmente, os Mastadores impactam as glândulas anais. Isso acontece quando o cão não consegue esvaziar naturalmente as glândulas ao defecar. Se você notar seu Mastador “fugindo” ou lambendo obsessivamente a região anal, leve-o ao veterinário ou a um tratador profissional para extrair as glândulas. Você também pode aprender a fazer isso sozinho.

Alimentação Mastador

Uma dieta Mastador ideal deve ser formulada para uma raça grande e com alta energia. Eles têm tendência a ganhar peso se forem superalimentados, portanto, você deve seguir um horário regular de alimentação e não deixar comida fora durante o dia. Limite a quantidade de guloseimas também.

Tal como acontece com todos os cães, as necessidades alimentares do Mastador mudarão desde a infância até a idade adulta e continuarão a mudar na velhice. Você deve pedir recomendações ao seu veterinário sobre a dieta do seu Mastador, pois há muita variação entre cães individuais – incluindo peso, energia e saúde – para fazer uma recomendação específica.

Cor e aparência da pelagem do Mastador

Os casacos Mastador costumam ser uma mistura dos casacos e cores dos pais Mastiff e Labrador. As cores principais dos Mastadores são marrom, preto, amarelo e tigrado. Às vezes seus casacos são sólidos e às vezes têm uma mistura de cores. Seus casacos são muito fáceis de cuidar e uma boa escovação uma vez por semana deve ser suficiente. Este não é um cão ideal para quem sofre de alergias.

No que diz respeito ao clima extremo, eles toleram o frio, melhor do que o clima mais quente, mas não por longos períodos de tempo. Eles são um cão interno. Pode ser necessário aplicar protetor solar nas orelhas, nariz e áreas sensíveis onde há menos cobertura de pelos nos meses de verão.

Comece a acostumar seu Mastador a ser escovado e examinado desde filhote. Ao se preparar, verifique se há feridas, erupções cutâneas ou sinais de infecção, como vermelhidão, sensibilidade ou inflamação na pele, nariz, boca, olhos e pés. Os olhos devem estar limpos, sem vermelhidão ou secreção. Seu cuidadoso exame semanal o ajudará a detectar possíveis problemas de saúde precocemente e a prepará-los para o tratamento durante os exames veterinários.

Crianças e o Mastador

Mastadores adoram crianças. Dito isso, eles são cães grandes e ativos e podem acidentalmente derrubar uma criança com um golpe de rabo. Eles são mais adequados para lares com crianças mais velhas. Lembre-se também de que Mastadores não são pôneis e as crianças não podem montá-los. Seu Mastador pode se machucar se crianças tentarem fazê-lo.

Sempre ensine as crianças como se aproximar e tocar nos cães e sempre supervisione quaisquer interações entre cães e crianças pequenas para evitar mordidas ou puxões de orelhas ou cauda por parte de qualquer uma das partes. Ensine seu filho a nunca se aproximar de nenhum cachorro enquanto ele estiver dormindo ou comendo, nem tentar tirar a comida do cachorro. Nenhum cachorro deve ser deixado sem supervisão com uma criança.

Em geral, os Mastadores toleram outros cães e gatos, especialmente se foram criados com eles. Se você estiver adicionando um segundo Mastador adulto à sua família, considere contratar alguém do sexo oposto para evitar discussões sobre quem é o chefe.

Deixe um comentário